Hooooy ><

Morangos estou com uma dor de cabeça e febre que vocês não imaginam u.u ~ninguém quer saber disso, eu sei, eu sei. Mas, vamos ao que eu vim falar, na segunda feria dia 22 eu volto a estudar. Sim infelizmente minhas férias acabou.

Elas foram boas, eu viajei, vi alguns amigos, li bastante e escrevi novas estórias ~só coisas que eu amo.

Como vocês sabem eu fiz comentários de todas as minhas leituras, sem fazer aquelas resenhas malucas. Então vou comentar dois livros.

Ah outra coisa eu e a Rafa estávamos conversando e vamos repaginar o blog, mas, como vocês sabem isso leva tempo então não sei quanto tempo essa mudança vai levar.

Vamos ao meu último livro das férias, eu ainda não o comecei porque no primeiro dia de aula eu tenho prova da meta de leitura do livro " Matemática Divertida & Curiosa" ~sim o título é mentiroso e sim eu tenho meta de leitura em matemática.

Mas, assim que eu terminar de lê-lo vou começar a ler:

Divergente


Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Bem, confesso que estava receosa em comprar esse livro porque eu não gostei de "Jogos Vorazes" nada contra quem gosta da saga, eu só não sou muito fã do ator que faz o Peeta. Só isso e por isso não li nada. E por esse motivo eu não queria comprar "Divergente" porque todo mundo dizia que as sagas eram iguais.

Depois de pesquisar vi que elas não tem nada a ver, apesar de se passar nesse novo universo distópico dos livros. A Rafa me falou super bem do livro, por isso me animei para ler.

Não vejo a hora de começar!

Sempre vejo as coisas de "Divergente" no tumblr e acho esse ator um gato ~nem sei o nome dele, só sei que o personagem é Tobias, é isso produção? Desculpem não saber dessas coisas afinal, estou conhecendo a série agora.


O livro faz parte de uma trilogia, e o próximo livro já lançado no Brasil e o nome é " Insurgente"


Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 

E isso amoras, semana que vem volto a lida KK. Eai o que leram durante as férias? Conte para a gente!






Deixe um comentário