Meg Cabot

Hooy ><

Olhando na minha estantes de livro notei que não tenho NADA da Meg Cabot, eu li apenas uma história dela no livro Beijos Infernais se não estou errada, e fiquei apaixonada. 

Eu sou maluca para ler A Mediadora, a Rafa até falou disso esses dias atrás.

A Meg Cabot é uma diva tão grande quanto L.J Smith, J.K Rowling, Lauren Kate entre outras.

Quer conhecer mais um pouquinho dela? Continue lendo.



Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot, Patricia Cabotou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é umaescritora estadunidense.

É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maiorbestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido em Nova Iorque.
No dia 21/01/2013 Meg perdeu uma companheira muito citada em seus livros, sua gata de um olho só chamada Henrietta, sua gatinha de 20 anos morreu deixando saudades a ela e a seus fãns.

Quando era jovem, Meg passava horas a fio a ler as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com o seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg mudou-se para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de Ilustração|ilustradora autónoma. A ilustração, entretanto, cedeu logo para lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária - e, então, abandonou a sua ocupação de ilustradora e arrumou um emprego de assistente administrativa num alojamento de estudantes universitários na New York University|Universidade de Nova Iorque, escrevendo sempre que tinha a oportunidade. As primeiras das suas várias novelas históricas foram escritas sob o pseudónimo de "Patrícia Cabot".

É casada com o escritor financeiro e poeta Benjamin D. Egnatz. O casamento foi celebrado em 1 de abril de 1993, o "April Fool´s Day" (dia dos tolos, ou dia da mentira, como é conhecido no Brasil, a escolha da data foi uma brincadeira de Meg, pois seu marido tinha uma crença de que só os tolos se casam. O casamento ocorreu durante uma fuga para a Itália, e o romance "Todo Garoto Tem" é vagamente inspirado nessa história.

Os direitos do livro O diário da princesa foram vendidos à Walt Disney, e um filme de longa-metragem, chamado The Princess Diaries (filme)|O diário da princesa", baseado no livro, foi lançado em Agosto de 2001. Uma sequência do filme, baseado numa história original mas escrita pela Disney, foi realizada em 2004, e chamou-se The Princess Diaries 2: Royal Engagement|O diário da princesa 2. Os direitos da filmalgem das séries All-American Girl e The Mediator também foram vendidos para a Disney.
Já a série de livros chamada "1-800-WHERE-ARE-YOU" deu origem à série de televisão canadense chamada "1-800 MISSING", lançada em 2003 no Canadá e lançada em 2009, com o nome Missing pela
Globo no Brasil, sendo que ia ao ar durante a madrugada. Ela teve apenas três temporadas, contando com Caterina Scorsone no papel principal, de Jessica Mastriani.

Meg mora actualmente em Key West,com o seu marido e dois gatos. No Brasil, a "Editora Record" é a responsável pela tradução dos seus livros. Recentemente foi criada a Galera Record, que reúne autores com público adolescente, entre eles Meg Cabot.

Em setembro de 2009, Meg Cabot veio ao Brasil durante a Bienal do Livro e se disse fã da escritora Clarice Lispector, e ainda recomendou um livro seu, Laços de Família. Além de participar de diversas seções de autógrafos e palestras na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Meg Cabot também visitou as cidades de São Paulo, Curitiba e Salvador.

Eai o que acharam? Sabiam de tudo isso sobre ela? Eu vou procurar ler os livros e assim que os ler faço resenha pra vocês.
Untitled-1















Um Comentário

  1. Como assim nunca leu Meg Cabot?
    Ela simplesmente MINHA DIVA! A Mediadora forever>.<
    Além disso tem muitas séries legais do tipo: As Leis de Allie Frank, Série Desaparecidos,Avalon High, Insaciável e claro O Diário de uma Princesa.
    HAHAHAHA precisa ler e indico todos, mas prefiro A Mediadora :D
    Kissus Ja ne

    ResponderExcluir