Título Original: Juliet


Páginas: 445


Autor: Anne Fortier


Editora: Arqueiro


Tempo de leitura: Duas Semanas


Nota:  5/5





Heey ! 

Lembra um tempo atrás quando eu disse que tinha comprado o livro Julieta? Eu finalmente consegui terminar de ler ele, depois de tantos livros chatos da escola. Comprei esse livro nas Lojas Americanas, paguei em uma promoção de R$: 19,90 SIM EU PAGUEI ISSO EM UM LIVRO !

Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anosforam criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.
A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.
Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos - um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.
O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.
E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.
Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta Anne Fortier nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.

Há outras capas, todas semelhantes a da Editora Arqueiro.


Se você é apaixonada por Romeu e Julieta certamente vai amar essa história. Se pararmos para pensar há muitas decepções quanto autores decidem pegar clássicos e recriarem como se a história fosse deles. Isso não acontece em Julieta, Anna Fortier usou a essência de Romeu & Julieta para criar sua própria história.

A história é narrada em primeira pessoa, o que todos sabem que gosto muito por sempre ter aquela sensação de amizade com o personagem, pela Julie Jacobs que após a morte de sua tia passa a se chamar Giuloetta Tolomei, a mesma tem uma irmã gêmea que se chama Janice, mas, que em Siena se chama Giannozza.

Não vou entrar muito fundo nos detalhes, afinal eu quero que vocês leiam e não que leiam apenas minha resenha. Mas, os detalhes que certamente lerão será o suficiente para quererem mais. Foi assim quando li outras resenhas, o livro é fantástico e apensar de bem grande é uma leitura rápida.

Giullietta Tolomei vai para Siena para encontrar um tesouro que sua mãe Diane deixou para ela e para a irmã, já em Siena ela conhece Alessandro Salimbeni [ Sandro ] e Eva Maria sua madrinha, ela é muito receptiva com a garota menos ele que não acredita que ela seja quem diz ser. É uma relação até que engraçada, esse livro se assemelha muito com o filme "Cartas Para Julieta" que é outro filme que eu adoro.

Há todo um emaranhado de histórias intrínsecas no livro, mistérios que podem ou não afetar a vida de cada um dos personagens. É o tipo de livro que arranca suspiros, lágrimas e raiva. Você passa a  ver Romeu & Julieta com olhos apaixonados ainda mais do que lendo a história original. É quase que inevitável. 

Giullietta vai até o banco, onde o possível segredo da mãe está, no fundo descobre-se que são várias cartas e releituras, outros modos de ver, a história de Romeu & Julieta, por esse motivo ela acredita que a mãe, a irmã e ela são descendentes de Guillietta, sim, Julieta é escrito dessa meneira no livro

A história se passa em um mistério com pistas falsas e verdadeiras, você vai entrar de cabeça nessa ficção. Vai sentir as palavras sugando sua cabeça e subindo pelos seus braços, um livro que pela capa tem tudo para ser APENAS romance surpreende os apressadinhos, como eu, que compram apenas pela capa.

No meio dessa bagunça Giulietta consegue convencer Alessandro de que ela é mesmo a Giullieta, e eles se envolvem amorosamente. Claro, depois de muitas coisas ele finalmente acredita nela. Ainda existe aquela rixa gostosa que rege praticamente o livro inteiro de Romeu e Julieta.

Gosto de quando as histórias me surpreende e dão um nó na minha cabeça. É isso que aconteceu em Julieta. Um livro que ao olhar não damos muito, mas que esconde páginas maravilhosas e quase impossíveis de se deixar de ler.

No meio do livro você volta no tempo porque, narra a história de Romeo e Giullietta, então são duas histórias ao mesmo tempo mas, que no final se tornam uma única coisa, ficando perfeita, a autora soube juntar tudo isso e fazer uma perfeição. Sem exageros ou coisa do tipo, o livro é muito natural e acho que é isso que o torna perfeito.

Nesses determinados trechos são onde vem aquele lindo vocabulário tu, vós, são um palavreado romântico que nós faz voltar em Siena 1830. Então é um omento que mesmo sem estar você se torna apaixonado, é tão lindo de ler os determinados trechos que dá vontade de sair falando assim.

Tem de tudo nessa história: amor , intrigas, romance , mistério, morte , amizade , segredos, por tanto se você é menino e não quer ler só porque fala de Romeu e Julieta, larga a mão de ser preconceituoso e não perca uma história boa dessas.

No final  acontece... Acontece que vocês vão ler e me contar o que acharam. Só garanto que Julieta morrer na versão original não se comprara ao final abrasador desse livro.






3 Comentários

  1. Acredita que acabei agora mesmo de terminar esse livro? :o
    Também gostei muito da história
    www.fofoca-feminina. blogspot.pt (JUNTAR LINK)
    www.fofocas-literarias. blogspot.ot (JUNTAR LINK)

    ResponderExcluir
  2. Quando vi esse livro foi amor a primeira capa rs
    Nada mais romântico que uma rosa vermelha!
    E a narração é ótima, tanto na Siena atual quanto a de 1340. Nem me deu sono. E espero que vire filme!!!

    ResponderExcluir