Resultado de imagem para confesse livro






Título Original: Confess
Editora: Galera Record
Página: 320
Gênero: YA, Romance
Nota:




Heeey 

Para os que acompanham o blog ou o meu instagram sabem que sou completamente maluca pela Colleen Hoover, quando Confesse saiu eu mal podia esperar para ler e ver a série de TV (que infelizmente não tem legendada). Com o livro em mãos li em um dia e só conseguia ficar com traumas depois de terminar, então confiram:

Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.

Outras capas:

Resultado de imagem para confess livro Resultado de imagem para confess cover


Definitivamente meu livro preferido da CoHo continua sendo O Lado Feio do Amor (Ugly Love), para quem procura um romance dela um pouco mais "família" e "fofinho" definitivamente Confesse é o indicado. A pegada do livro não é uma que em atraí muito, aquele romance do tipo "fomos destinados um para o outro" abri uma exceção para minha autora preferida de romance. Quando peguei para ler foi apenas por curiosidade, vontade de ler algo dela depois de Ugly Love, Confesse é arrebatador em sua história, é profunda, fala sobre amor, perdão e escolhas e como sempre todos esses assuntos pesados são debatidos de forma bem leve no livro dela.

Auburn é a protagonista junto com Owen, eles se encontram após ela ver uma placa na galeria dele dizendo que estavam contratando. Eles tem aquele primeiro contato bem característico dos romances, ou seja, algo que jamais em hipótese alguma aconteceria na vida real. Dois desconhecidos que tem seu destino traçado por um emprego, Owen paga para que ela fique na recepção da sua venda de quadros. Após uma noite intensa, eles não querem se despedir e então o romance começa.

" Ás vezes, a luz do apartamento dele no primeiro andar está acesa, e fico com vontade de tacar fogo naquele lugar. Não é verdade. Peguei um pouco pesado. Eu não tacaria fogo na sua bela arte. Só nele"

O livro tem muitas falas engraçadas e é o que eu mais amo na CoHo, ela sabe deixar uma situação pesada bem leve mas sem tirar o significado da situação. O fato das inicias de Owen ficarem OMG (Owen Mason Gently) foi um dos motivos pelo qual mais dei risada, me pegava imaginando milhares de situações em que aquela frase poderia ser dita na presença do Owen. Auburn é muito irônica e isso também deixa muito mais engraçado. O que me surpreendeu foi o fato de eles serem bem novinhos, ambos com 21/22 anos e torna aquele romance bem gostosinho de ler.

Owen conhecia Auburn antes de ela aparecer na sua porta, o livro gira em torno de alguns mistérios sobre ambos que ficamos até as últimas páginas para entender o porquê de tudo aquilo. O livro não se inicia com ambos, começa com Auburn se despedindo do seu namorado Adam, eles tem só 15 anos, mas ele está morrendo e esse é um dos primeiros traumas que acontecem com ela. Com 21 ela não sabe nem o que fazer da vida, fez uma faculdade rápida de cosmetologia, trabalha em um salão e perdeu o controle da própria vida.

" - Ás vezes, a gente não tem uma segunda chance, Owen. Ás vezes, as coisas simplesmente acabam"

Identificar-se com Auburn nessa fase perdida da vida dela não e difícil, ela sente que perdeu tudo e a si mesma e diante disso não pode continuar, Owen tem muitos traumas do passado e se sente igualmente sozinho. Juntos eles vão construindo uma relação com altos e baixos e ao longo disso o leitor conhece melhor a personalidade e as coisas que o tornam mais parecidos um com o outro.

Não é um dos livros que mais amei, mas é uma leitura muito rápida, leve e apaixonante. Cada página se torna impossível não querer fazer parte da vida do Owen e da Auburn. A narrativa é na primeira pessoa e os capítulos alternam entre Owen e Auburn, conhecemos os dois e percebemos como seus pensamentos são complementares mostrando que existem mais coisas incomum entre eles do que ambos imaginam.

"A caminhada do trabalho até minha casa é longa, e longas caminhadas me fazem pensar na vida, e minha vida me faz chorar."


Eu amei, mesmo não sendo um dos meus favoritos é um dos queridinhos do segundo semestre, mal posso esperar para a Galera Record lançar a capa brasileira de It Ends With Us o próximo romance da Colleen Hoover que será lançado ainda esse semestre 



Deixe um comentário