Resultado de imagem para dama da meia noite capa






Título Original: Lady Midnight
Editora: Galera Record
Página: 574
Gênero: Fantasia
Nota:




Heeey 

Finalmente tive o prazer de iniciar a série Os Artifícios das Trevas, afinal é de conhecimento de quem acompanha blog que, embora tenha lido todos, não sou muito fã de Os Instrumentos Mortais por conta da Clary, mas que sou incrivelmente apaixonada por As Peças Infernais e queria ler logo Dama da Meia Noite para ter a certeza de que seria tão bom quando ele. Felizmente não me arrependi com esse livro incrível!


Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada.
O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar.
Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira.
Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?
A magia e aventura das Crônicas dos Caçadores de Sombras tem capturado a imaginação de milhões de leitores em todo o mundo. Apaixone-se com Emma e seus amigos neste emocionante e de cortar o coração no volume que pretende deliciar tantos novos leitores como os fãs de longa data.

Outras Capas: 

Resultado de imagem para lady midnight cassandra clare cover

Essa resenha pode conter spoilers do 
final de Cidade do Fogo Celestial

Esse foi um livro um tanto difícil e ler, eu estava tão animada por ler novamente algo da Cassandra Clare que praticamente engoli as 500 páginas ao decorrer de uma semana. Embora o livro tenha toda aquela estrutura típica composta por amor impossível + perigo eminente e desconhecido + personagens secundários incríveis + uma descoberta + um final de tirar fôlego = tudo isso é igual a qualquer livro de shadowhutners da Cassandra. Mas, Dama da Meia Noite me fez lembrar o motivo pelo qual sou apaixonada pelas histórias dela, porque são tão vidrada no mundo dos shadowhutners e principalmente o porque é impossível não amar suas histórias.

Como protagonista temos a Emma Carstairs e ela faz o meu estilo favorita de mocinha, independente, forte, fala o que quer e quando quer, nunca se importa com o que vão dizer dela e tem um ponto fraco que faz com que a amemos ainda mais. Ela segue o estilo da Tessa Grey (As Peças Infernais) e talvez por isso eu goste tanto dela já que a Clary Fray (Os Instrumentos Mortais) não faz meu estilo e é uma das mocinhas mais detestáveis da fantasia ao meu ver. Aliás ela ainda faz parte da minha segunda família favorita os Carstairs como o Jem.


"Ele colocou a mão sobre a Marca. E soube. Soube sem saber como, no fundo da alma, onde a ligação com Emma tinha sido firmada em sangue e fogo. Sabia porque sabia que ela era parte dele, que a respiração dela era a dele, e os sonhos dela eram os seus, e o sangue dela era o seu, e, quando o coração dela parasse, ele sabia que o dele também pararia, e ficaria feliz, porque não quereria viver um segundo em um mundo que não a incluísse."
Julian Blackthorn poderia ser um segundo personagem principal, ele é o parabatai da Emma pelo qual morri de amores durante a leitura. Ambos moram no instituto de Los Angeles, após perder os pais Emma passa a morar com Julian e os seus irmãos: os gêmeos Tiberius e Olivia de 15 anos, Drusila de 12 e Octavios de 7, ainda temos os irmãos mais velhos Mark e Helen que foram tirados deles. Jules, como Emma o chama, tem uma grande responsabilidade sobre si desde que Mark fora levado para a Caçada Selvagem com as fadas e Helen foi exilada pela Clave.

A relação de amor de Emma e Julian por incrível que pareça é uma luta secundária e individual até quase a metade do livro, a luta principal é quando Emma, ao não se conformar com a morte dos seus pais, começa a voltar a investigar os assassinatos que acontecem na cidade deixam corpos iguais aos de seus pais. Mais para o final do livro o amor de homem e mulher dos dois passa a ser de conhecimento de ambos, assim como Will e Jem (As Peças Infernais) Emma e Jules tem aquela dor e todo o peso da palavra parabatai e não existe nada que eles levem mais a sério. O amor deles literalmente causa dor ambos.


"— Ninguém é perfeito, Emma.
— Mas alguma pessoas são perfeitas umas para as outras. Não acha que isso tem que ser verdade? Um olhar estranho atravessou o rosto de Cristina e desapareceu tão depressa que Emma teve certeza de que o tinha imaginado. Às vezes, Emma se lembrava de que, por mais próxima que se sentisse de Cristina, ela não a conhecia; não a conhecia como conhecia Jules, do jeito que se conhece alguém com quem você compartilhou todos os momentos desde a infância."

As personagens secundárias como Cristina Rosales que veio do seu instituto com vários segredos dos quais ninguém entende o porque, sem falar nos Blackthorn no geral que são incríveis e adorei conhecer eles mais um pouco. O foco central se baseia completamente na Guerra Maligna (que aconteceu durante Os Instrumentos Mortais) e por causa dela fadas e caçadores de sombras não podem mais se relacionar e não tem mais um lugar na Clave. Como sempre os vilões estão subentendidos no livro, nunca é quem pensamentos. Além da história principal temos algumas paralelas que são igualmente incríveis. 

A Cassandra evoluiu como escritora, é impossível não se apaixonar por mais essa história dela. Durante toda a leitura meu coração quase parava, o final me deixou totalmente com raiva porque não achei que a escolha que Emma tomou (sozinha a propósito) vai ser de grande utilidade, afinal é óbvio que ela e Jules se amam e não existe espaço para qualquer outro na vida dos dois, mal posso esperar para ler a continuação.


"[...] Era uma das coisas sobre parabatai que transformavam isso na magia que ela tanto desejou: de certa forma, significava que a pessoa nunca estaria sozinha. Acordada e dormindo, na batalha e fora dela, sempre teria alguém ao seu lado, ligada a sua vida, suas esperanças e felicidade. um apoio quase perfeito. [...]"

Dama da Meia Noite tem de tudo, ação, romance, intriga, surpresas e... Mark Blackthorn! Ele sem dúvida é um dos meus personagens favoritos da vida inteira, eu me apaixonei no momento em que ele apareceu no livro e até o último momento. É um livro completo, as 500 páginas (as vezes parecem demais, admito) são necessárias e espero do fundo do meu coração que continue sendo apenas uma trilogia. É um livro I-N-C-R-Í-V-E-L! Cassandra Clare eu escolhi te amar!

O livro reascende o amor pelos caçadores de sombras, tem personagens incríveis, cenas de tirar o fôlego, muita luta, segredos, o aparecimentos de um novo Herondale, Tessa e Jem, Clary e Jace, tem de tudo é um dos livros mais completos sobre eles! Leia e se apaixone JEMMA MEU AMOR DA MINHA VIDA 



Próximo Livro:  
Lorde das Sombras (Tradução Livre)

Resultado de imagem para lord of shadows
A Galera Record informou que o
livro sai no segundo semestre de 2017.


Se você leu a resenha e ficou um pouco perdido na série entenda aqui quais são as sagas (publicadas até agora) sobre os caçadores: 

Os Instrumentos Mortais: 

Cidade dos Ossos
Cidade das Cinzas
Cidade de Vidro
Cidade dos Anjos Caídos
Cidade das Almas Perdidas
Cidade do Fogo Celestial

As Peças Infernais:

Anjo Mecânico
Príncipe Mecânico
Princesa Mecânica


Os Artifícios das Trevas:

Dama da Meia Noite
Lorde das Sombras (tradução livre, 2017)
Rainha do Ar e da Escuridão (tradução livre, 2018)

Livros Extras:

O Códex dos Caçadores de Sombras
As Crônicas do Bane
Conto da Academia de Caçadores de Sombras

Entendidos?



Deixe um comentário