Heeey 

Desventuras em Série deixou de ser apenas uma série de treze livros narrados pelo Lemony Snicket em 2005, ganhou uma adaptação dirigida por Brad Silberling (Reign e Jane The Virgin) e como toda adaptação levantou controvérsia com os fãs da série, embora o elenco contasse com personalidades como  Jim Carrey (Conde Olaf) , Meryl Streep (Tia Josephine) e Jude Law (Lemony Snicket) e tivesse ganhado até um Oscar de melhor maquiagem, não foi exatamente o que os fãs dos livros esperavam. 

Então em 2017 a série ganhou vida novamente, dessa vez em uma série de TV, após ter os direitos comprados pela Netflix. O vilão Cond Olaf dessa vez foi vivido pelo incrível Neil Patrick Harris que particularmente está arrasando na pele do Conde. Para dar vida aos Baudelarie tem os atores mirins Malina Weissman (Violet Baudelarie), Louis Haynes (Klaus Baudelarie) e a Plesley Smith (Sunny Baudelarie). Embora os órfãos sejam atores parcialmente desconhecidos a série conta com atores de conhecidos como: Joan Cusack (Juíza Strauss), Alfre Wooddard (Tia Josephine) & Cobie Smulders (Mãe). Ainda não está convencido (a) de que deve ver? Confira o trailer:



A série conta a história dos órfãos Baudelaire, eles perderam seus pais em um incêndio e logo as três crianças são herdeiras de uma fortuna enorme. Violet é a irmã mais velha, Klaus o do meio e a Sunny é uma bebê muito fofo que rouba a cena durante a série. Eles vão passando por vários tutores e o primeiro deles é o temido Conde Olaf, então a aventura começa. Percebem que o Conde Olaf é um vilão e então eles seguem na busca de um novo tutor mas o Conde dá um "jeitinho" em todos.

Foto Louis Hynes, Neil Patrick Harris

O mais engraçado sobre a série é que ver as crianças passando por uma dezena de adversidades faz com que o espectador não consiga parar até terminar todos os episódios. Você simplesmente pensa a todo minuto coisas como "não pode ficar pior" ou "agora vai dar certo" mas, acontece que não é uma história sobre finais felizes e notamos isso o tempo inteiro. A abertura já começa conquistando e avisando que as desventuras não vão se acabar tão cedo quando pensamos.

O cenário é encantador, mas ao mesmo tempo parece que eles vivem em uma cidade fantástica já que se parece um pouco com nosso mundo mas não é. Por isso não é possível especificar onde a  história se passa ou em que época isso acontece, lembra muito desenhado animado as casas, as roupas, as cores fortes, os tons sombrios. O engraçado é que tudo parece novo e velho ao mesmo tempo. Alguns efeitos especiais são bem visíveis, torna tudo mais irreal e encantador.

Foto Malina Weissman, Neil Patrick Harris

Os Bauldelarie são crianças inteligentes e sempre veem um jeito de sair de situações que parecem serem impossíveis. A série tem uma pegada adulto no sentido de falar livremente ao público infantil sobre morte, perca e até sobre crescer. Não é uma série para crianças apenas, as piadas são bem engraçadas e vemos que fica claro que sempre acreditamos tão pouco em crianças mas que as vezes elas tem razão. Os adultos da série tiram o espectador do sério, pelo fato de eles parecerem tão idiotas e alheios aos problemas enfrentados pelas crianças.

A série é incrível, queria podoer dizer se é fiel aos livros mas ainda não li, entretanto para quem, assim como eu, nunca leu vai ficar com uma vontade enorme de fazer isso. Parece ser ainda melhores do que as adaptações, se você ainda não assistiu a série por qualqluer motivo, comece a ver porque é incrível. Até mesmo os atores tem interpretações incríveis dando vida as personagens.

Foto Neil Patrick Harris


Corre para a Netflix e assiste 


Deixe um comentário