Resultado de imagem para o lado feio do amor



Título Original: Ugly Love

Editora: Galera Record

Página: 336

Gênero: Romance & Jovem Adulto

Nota: 





Heeey !

Eu sou uma fã assumida da Colleen Hoover, queria que seus livros fossem um pouquinho mais baratos (realizem meu sonho) porque minha coleção dela ainda é restrita. Depois de meses babando no em O Lado Feio do Amor, já o queria assim que lançaram nos EUA, então finalmente me dei ele de natal e o livro é incrível, Miles e Tate me conquistaram do início ao fim. Confiram:

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Outras capas:

Resultado de imagem para ugly love book Resultado de imagem para ugly love cover 


Toda resenha que faço da Colleen Hoover me coloca em um ponto complicado porque geralmente gosto demais dos livros dela e falar de livros que gosto demais me fazem ter aquele famoso ataque de fangirl que não sabe mesmo se controlar. Não sou muito fã de romances, mas a Hoover é a minha exceção porque ela escreve os clichês que tanto amo de um jeito não convencional que apaixona qualquer um. Em O Lado Feio do Amor vemos aquele lado adulto mais intenso dos livros dela mas o romance tão fluído e gostoso de ler que é impossível não se apaixonar pela história da Tate e do Miles. Por conta do sexo sempre acham que os livros da Colleen são eróticos mas não são, eles pertencem a classe New Adult por que há um conteúdo incrível além do sexo.

 Tate Collins se muda para o apartamento do seu irmão Corbin para terminar o mestrado em enfermagem, ela é uma garota decidida e que não liga muito para o que os outros tem a dizer, mas parece que o seu autocontrole simplesmente foge quando ela conhece o vizinho de porta do seu irmão. Miles Asher é um cara persuasivo, incrivelmente bonito, piloto e com um passado do qual se recusa a falar de todo jeito. O primeiro encontro deles é um desastre porque Tate mal chegou no apartamento e encontra Miles caído bêbado a sua porta.

" O amor nem sempre é bonito, Tate. Ás vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu os eu coração em algum lugar no meio do caminho".

Eles sentem pelo outro nada além de tensão sexual,então após um beijo eles decidem que vão apenas transar e nada mais. Miles deixa bem claro que Tate nunca deve fazer perguntas sobre seu passado, muito menos esperar um futuro disso e claro jamais se apaixonar por ele. Tate por outro lado sabe o quão absurdo isso é, mas não consegue negar aquilo porque ela se sente incrivelmente atraída por ele. Isso faz eles viverem um "relacionamento" conturbado e movidos pelo desejo. Esse é o impulso perfeito para ficarmos viciados na história dos dois. Vale lembrar que Miles não beijava ou transava há seis anos, logo Tate era sua primeira em anos.

Esse livro tinha tudo para cair naqueles clichês mocinha-e-mocinho-transam-mas-não-podem-se-apaixonar, mas estou falando da Colleen! O passado trágico do Miles e a Tate toda caída por ele desde o primeiro momento em que o viu passam longe do clichê conforme vamos lendo a história. O Lado Feio do Amor não é sobre a Tate em si e sim sobre o Miles, ele me fez querer chorar com ele, morrer com ele, estar ali e abraçar ele até que parasse de chorar. É uma história sobre perdas, perdão, recuperação, aprender a amar e deixar que a vida siga seu rumo. São esses fatos que tornam o livro incrivelmente apaixonante.

"- Me obrigue a ir embora - implora, com o calor da voz na minha garganta - Você não precisa disso - ele sobe pelo meu pescoço com beijos, parando para respirar apenas enquanto fala - Eu simplesmente não sei como parar de querer você. Me mande embora que eu vou."

Narrado na primeira pessoa os capítulos alternam entre o presente e seis anos antes, Tate narra presente contando como tem sido sua vida ao dividir o apartamento com o irmão enquanto Miles narra o passado contando como sua vida chegou aquele ponto e porque ele tem tanto medo do amor, de nutrir sentimentos com alguém. A dinâmica narrativa é incrível porque vemos um Miles totalmente diferente nos capítulos alternados, seis anos antes ele é uma pessoa e no presente torna-se alguém incapaz de falar sobre aquele garoto sorridente que já foi um dia.

As personagens são de longe cativantes! Corbin aparece pouco mas sempre que aparece eu me divertia com o jeito protetor de irmão dele, Rachel é indispensável para a trama toda e sem ela não teríamos história, afinal a ex-namorada do Miles é a chave para seu passado. Ian, melhor amigo do Miles, aparece pouco nas narrações do presente mas é igualmente cativante. Cap, o porteiro, é de longe um amor, um senhor que faz com que dessemos algumas risadas descontraídas durante cenas tensas.

"Agora está claro que eu, muito provavelmente, inventei esses seus sentimentos para que se igualasse aos meus"

A verdade é que vemos O Lado Feio de Miles Asher nesse livro e nos apaixonamos por esse lado. Colleen mostra que superar traumas não é algo simples e que fazer isso sozinho não é o melhor caminho. A história é apaixonante do início ao fim. Enquanto sexo aparentemente basta para Miles vemos ele se entregar a Tate e lutar com todas as suas forças para que isso não aconteça. Mas, não se manda no amor, nem mesmo no seu lado feio.

Poderia passar o dia todo esbanjando meu amor em palavras pela Colleen Hoover, o fato de que ela transforma suas personagens em ago tão real e cativante faz com que seja impossível não amar seus livros. Miles e Tate são um casal que tinha tudo para dar errado, mas não por conta do sexo casual e sim pelo fato de que Miles era incapaz de perdoar a si mesmo, incapaz de lidar com a própria dor do passado, os fantasmas do passado ainda o assombravam.

Sei que sou de fato incapaz de superar essa história !

Deixe um comentário