Título Original: Miss Peregrine's Home for Peculiars Children 
Editora: Leya
Páginas: 336
Gênero: YA, Fantasia, Ficção
Nota:









Heeey !

Desde que vi essa capa pensei "Preciso desse livro", então a Intrínseca começou a lançar os dois próximos da coleção em capa dura, só edições maravilhosas e eu tive ainda mais vontade de ler. Comprei então por R$:20,00 na Bienal do Livro SP,li o livro em três dias, a trama é tão peculiar e cheia de mistérios que prende do inicio ao fim não dando brecha para respirar. Então confiram:

Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos. “Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas. “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” TIM BURTON

Outras Capas:

Resultado de imagem para miss peregrine's home for peculiars childrenResultado de imagem para o orfanato da srta peregrine

O livro é exatamente na quantidade certa de páginas, quando acabava deixa o leitor querendo mais mas não com a sensação de que faltou algo ainda naquele livro. A trama mistura umas fotografias bem estranhas, fantasia e muito suspense, leva o leitor a se prender nas palavras escritas por Ransom Riggs e permanecer acreditando nelas até o final do livro. Devo dizer antes de tudo que o livro é um charme, as fotografias antigas sombrias, o ar sobrenatural ao vê-las, o tom de cinza presente na capa e nelas, é um livro lindo acima de tudo. Segundo o próprio Ransom Riggs as fotos são reais e pertenciam a amigos colecionadores de fotos antigas. Esse já seria um motivo e tanto para que o livro fosse lido.

Jacob cresceu ouvindo histórias do avô que pareciam a mais completa mentira, as histórias fantasiosas sobre monstros, um lugar incrível e eventos interessantíssimos sempre fizeram o garoto achar que o avô já não era mais senil. Seu avô sofreu muito durante a guerra, então foi mandado para um orfanado no País de Gales e por isso Jacob acredita que as histórias contadas por ele não passam de traumas mal resolvidos, entretanto quando um estranho evento o mata, Jacob jura que entende que os monstros que ele via eram reais. Tudo muda catastroficamente na vida do garoto, seus pesadelos começam, os monstros aparecem e Jacob é levado um psiquiatra onde vive a base de remédios e noites mal dormidas.


“Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo. A primeira delas foi um choque terrível e, assim como qualquer coisa que muda você para sempre, dividiu minha vida em duas partes. Antes e depois."

A narrativa é simplesmente incrível, deliciosa, corrida e impossível de não se apaixonar e entrar de cabeça na narrativa em primeira pessoa dando-nos toda a visão de Jacob sobre os fatos. É como se estivesse lendo um diário do Jacob, a narrativa não tem excessos, exageros, cada vírgula, cada paragrafo é necessário, por isso a história é corrida e quando menos esperamos já estamos na metade da leitura.  Ao mesmo tempo em que a narrativa é limpa e contagiante ela tem um complemento contagiante das fotos em preto e branco que dão o ar ainda mais peculiar a leitura em um todo.  As imagens mostram o que de fato aconteceu e a história no olhar do Jacob conta como aconteceu. A riqueza em detalhes descritos é magnifico, existem tantos detalhes que alguns deles ficam difíceis de imaginar.


As personagens são igualmente incríveis, impossível não se sentir um pouco amigo de cada uma delas. Emma me ganhou nas primeiras cenas em que apareceu, Jacob foi um guia incrível para nos introduzir a história das crianças peculiares. Eu queria ler mais e quando terminei fiquei ainda mais ansiosa para assistir ao filme (que estreou ontem, dia 27/09, nos cinemas brasileiros) ainda mais por saber que o filme seria feito pelo Tim Burton.
“Eu costumava fugir da minha vida comum,mas minha vida nunca havia sido comum. Simplesmente não conseguira notar como ela era extraordinária.”

O livro é peculiar, intenso, misterioso, tenso, sinistro e muito surpreendente. Tudo parece ser um sonho ao ler o livro, como se ele nos convidasse para um mundo que totalmente original e que queremos fazer parte. Jacob é um protagonista incrível, ele quem pega o leitor pela mão e apresenta esse mundo peculiar. A história é incrível, o livro é incrível, as personagens são incríveis. De fato é um dos favoritos do ano !

Ainda não viu o trailer? Confira:



Leiam e se apaixonem ! 


Próximo Livro:

Resultado de imagem para cidade dos etéreos

2 Comentários

  1. Desde que me disseram que o livro tem um pouquinho do estilo do Neil Gaiman eu fiquei curiosa para lê-lo, mas desanimei um pouco com os comentários negativos que ouvi por aí. Mas agora animei de novo, rs, e só vou esperar a editoria Intrínseca relançar esse primeiro volume para eu adquirir o meu. Estou bem animada com o filme também, mas não vou assistir antes do livro (cisma minha). Espero que a leitura seja tão legal para mim como foi para você.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista e concorra por um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é incrível ! Super vale apena, impossível não se apaixonar.

      Bjoos Miih <3

      Excluir