Título Original: O Lago Negro
Autor(a): Juliana Daglio
Editora: Arwen
Páginas: 351
Tempo de Leitura: Uma Semana
Nota: 





Bom Dia !

Eu quase surtei quando recebi esse livro em casa pela parceria. Logo que abri queria beijar alguém da Arwen e fui logo falar com a Letícia (ela trabalha na editora e cuida dos blogs parceiros) porque o livro era simplesmente lindo ! Muito bem diagramado, as páginas feitas em um material incrível, desenhos espalhados a cada capítulo pelo livro e a capa segue o estilo da de Fallen (é fofinha *u*) mas se mesmo assim você ainda não se convenceu a comprar, confira a resenha:

Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.
Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos.

Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus.

Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?



Fico imensamente feliz quando livros brasileiros me agradam tanto, saber que as editoras (A Arwen em especial) vem acreditando que temos tesouros escondidos aqui no Brasil assim como no exterior. O Lago Negro tinha tudo para ser só mais um livro e infelizmente ele não é só isso. Autores brasileiros vem cada vez mais me surpreendendo com sua escrita e criatividade. Quem disse que aqui não tem mais bons livros? Infelizmente se você pensa assim, sinto muito você é desinformado e não conhece escritoras como a Juliana e editoras como a Arwen.

A história é toda intrínseca em mistérios e peças deixadas para trás, ao iniciar a leitura nos deparamos com questionamentos discutindo o que ou não é a sanidade, isso sinceramente é o charme do livro. Verônica, nossa personagem principal, se questiona sempre sobre o que realmente é real e o que está saindo da sua cabeça. Ela, além de tudo, é uma personagem misteriosa por si só. É muito fácil se afeiçoar as "maluquices" da Verônica e ficar curiosa junto com ela.

"Pessoas que se julgam sãs, como mentes saudáveis, quando param param para pensar nos loucos a correr pelas ruas, ou nos trancafiados em hospitais, sente-se inundados de uma repulsa disfarçada de pena, o que os motiva a buscar mais e mais pela sua própria sanidade" (Página 25)

As personagens desse livro são integras e de longe muito bem construídas, temos o Enzo (diga-se de passagem que não gostei dele desde o início) que é o namorado da Verônica, a própria Verônica, o Ancião que é um velho pra lá de estranho, uma família muito esquisita que são pais da fofa e estranha bebê que não chora Lisandra, o Liam que é um amor incondicional de fofo. Todos parecem ter sido minunciosamente criados para que nos impressionasse a cada virada de página.

A narração tem duas partes, a primeira delas é narrada em primeira pessoa pela Verônica logo vemos tudo pelos olhos dela. A segunda é narrada pelo Liam em primeira pessoa, então temos a visão de duas das personagens sem perder o foco inicial da trama. Porque devo deixar bem claro que eu achei o livro psicológico e misterioso, tem um pouco de thiller e romance.

"Os Humanos nunca fora fáceis de abater. A esperança os mantinha unidos;a fé os mantinha fortes. Tais sentimentos foram os pilares onde a sobrevivência se sustentou por séculos e mais séculos" (Página 165)

O livro é bem misterioso, a única coisa que me incomodou um pouco durante a leitura foram os trechos do livro da Verônica. Ela tem um livro na cabeça desde que tudo mudou em sua vida (o grande mistério do livro, então sem spoiler) aí ela vai para Lagona no interior de SP (Sim, o livro se passa aqui no Brasil) uma cidadezinha pra lá de esquisita e os personagens do livro acabam ganhando vida, quase que no sentido literal da palavra porque eles parecem para ela. Verônica é mesmo estranha.

Ela vai para Lagona que é bem misterioso, tem muita névoa e pessoas que odeiam forasteiros. Eu adorei o cenário além de bem misterioso parece aquelas cidadezinhas no estilo de Forks, lá as pessoas são misteriosas, tem seres mitológicos, assassinos e muita névoa. Vocês vão amar esse livro !

É um livro incrível, tem tudo que um bom livro precisa. A autora me surpreendeu muito, falar muito desse livro é dar spoiler por isso também é uma resenha misteriosa para vocês terem vontade de ler. Super recomendo essa leitura!




4 Comentários

  1. Gente, que capa maravilhosa!
    Estou cada vez mais encantada com os trabalhos maravilhosos dos escritores e editoras aqui do Brasil, estão surpreendendo demais.
    Este livro parece muito bom, com essa aura de mistério que você mencionou e eu adoro quando o cenário é uma cidade meio sombria! rsrs
    Parece cheio de surpresas! Adorei.

    Beijos!
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosa mesmo ! O Brasil está mesmo surpreendendo cada vez mais nos seus livros, cabe a nós começarmos a lermos mais. Esse livro é incrível, você vai amar ele é tipo demais hahaha.

      Bjoos Miih <3

      Excluir
  2. Miiih!! Que surpresa linda ver essa resenha aqui. Achei pelo Skoob e vim correndo até aqui pra deixar meu beijo enorme e um agradecimento pelo seu carinho, e por fazer esse texto maravilhoso.
    Fico feliz que tenha gostando assim do livro!!

    :D
    Parabéns pelo blog e um enorme beijoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro, amei que leu minha resenha ! O livro é incrível, meus parabéns !

      Bjoos Miih <3

      Excluir