Título Original: Diários de Extermínio

Autor(a): B.R. Peruzzo

Editora: Arwen

Páginas: 206

Tempo de Leitura: Duas Semanas


Nota: 



Heeey !

A estrutura da resenha está diferente hoje, porque eu li esse livro em primeira mão e ainda não tem uma capa. Ando lendo muitos livros em primeira mão, esse é mais um para entrar na minha infinita lista, talvez seja uma das últimas (senão é a última) do ano. Então aproveitem e conheçam mais um escritor brasileiro.

DESCUBRA, SOBREVIVA, DESEJE. O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos. Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra. Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei. Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero! A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção. Uma distopia feita para agradar a todos os públicos.





É engraçado quando uma história te lembra outra, de certo modo é até maçante porque parece que está lendo algo que já leu e provavelmente nem gostou tanto assim. Tive um pouco essa sensação ao ler Diários de Extermínio, bem no início do livro essa sensação me pegou porque o livro lembra em vários aspectos Eu Sou o Número, a sensação passou um pouco durante a leitura mas não muito. Embora o livro seja bem escrito, envolvente, bem descritivo a sensação de já ter lido aquilo persistiu. Devo iniciar a resenha assim, sendo sincera mas esse é o único ponto negativo. 

A história não é muito original mas é bem escrita. Dizer que não é original é mentira, na verdade apenas a temática não é muito mas a história inteira é original. Confuso não é? Mas é exatamente como eu descrevo o livro. A narração me agradou muito porque é na primeira pessoa, o livro é muito bem escrito e o gênero me agrada. Eu não mudaria nada na história, ela me encantou com o modo da narração e as personagens.

O planeta Zodark estava a beira do caos então surgiram os guardiões, eles foram enviados para a Terra afim de buscar uma nova vida para o seu planeta. Eles vivem no Brasil, cada um deles tem uma habilidade como falar com animais, ser super dotado, se materializar em outros lugares e tem a Lilian que pode manejar a energia e ela pode salvar a Terra e Zodark. Eles tinham uns chips na cabeça que impediam que se lembrassem mas quando os poderes se manifestavam eles se encontravam.

O ambiente da história é INCRÍVEL! É futurista, mesmo com a maravilhosa descrição do autor eu imaginava tudo um pouco mais futurista e isso foi muito legal, a descrição é o ponto alto da leitura. O ambiente é legal de ler, as salas de treinamento, a tecnologia envolvida, o modo como a história se desenrola é muito boa. Não vejo problema algum em me lembrar outra história/livro porque se inspirar não é crime e não caracteriza uma história como ruim, muito pelo contrário essa história é muito boa.

As personagens são bem construídas, tem consistência, se as personagens são bem escritas é incrível porque eles salvam os livros as vezes (não é o caso desse) mas eu adoro, eu gostei de todos eles. O livro ainda tem vários elementos surpresas envolvendo as personagens, você se quer desconfia de quem é o traidor e quando descobre fica bem surpresa com quem é. É um livro cheio de surpresas e um pouco de história.

É notável que o autor se dedicou muito, um livro tão rico em detalhes é fruto de m trabalho bem feito e com pesquisas. Não sei se é o caso do autor, mas tenho que dar os parabéns porque ficou incrível. O livro é ótimo, recomendo que leiam.

Se quiser saber mais sobre o autor conheça sua página no facebook e em breve poderão adquirir o livro na Arwen Store. Até !


2 Comentários