Título Original: 72 Horas de Tensão
Autor(a): Beatriz Andrade
Editora: Autografia
Páginas: 270
Tempo de Leitura: Um Dia
Nota: 











Heey ! Como está o sábado de vocês?


Esse livro é da nossa parceira Beatriz Andrade é um romance policial. Mais um bom livro brasileiro para colocarmos na estande, vale apena a leitura mesmo eu não curtindo o gênero que ela escreve. Então confiram essa resenha e fiquem por dentro:

Cristina trabalha como caixa em um banco e em um dia corrido recebe um bilhete que muda o rumo de sua vida, sua irmã foi sequestrada e só ela tem o poder de libertá-la, os sequestradores a querem usar em um grande esquema que envolve além de muito dinheiro, um poderoso empresário com negócios obscuros como bicheiro, envolvido com traficantes e milicianos, a quadrilha que sequestrou sua irmã, quer informações e usam Ana como isca, Cristina se vê envolvida em um perigoso jogo e não pode contar a ninguém, no entanto consegue driblar a quadrilha e conta com a ajuda de Clarice, diretora do colégio de Ana, e Ricardo um agente federal. Em 72 Horas de Tensão acompanhamos os três dias em que Cristina tenta tirar sua irmã das mãos dos sequestradores e ainda, paralelamente, a trajetória de cada um dos quatro integrantes dessa quadrilha,onde nem tudo é o que parece, até que as histórias se cruzam no grande dia em que eles sequestram a pequena Ana, quando a história se encaminha para o fim o destino faz uma revira volta na situação e o inesperado acontece, surge uma grande traição que muda o rumo de tudo, mas novamente quando as coisas parecem se acertar, Cristina se vê à beira de uma morte cruel e dolorosa sem ter como escapar.Uma trama surpreendente que leva o leitor a se envolver com a história desde sua primeira página, 72 Horas de Tensão, é envolvente e tenso do inicio ao fim e seu final guarda grandes surpresas.

Como eu disse lá em cima eu não sou muito fã do gênero romance policial mas eu sempre dou chance a leitura de um livro porque pode ser que eu me apaixone por aquela história em especial. Dando essa chance a Beatriz (que eu desejo todo o sucesso do mundo) acabei gostando da história, me afeiçoando aos personagens e a trama envolvente que ela escreveu com muita dedicação, imagino.

Antes de tudo tenho que fazer duas obervações que me incomodaram um pouco na leitura (1) o fato de ter aspas e travessão é muito confuso o que piora com o espaçamento dos parágrafos (2) em alguns momentos achei a personagem principal infantil demais e a sua irmã de 8 anos mais adulta do que uma criança seria, mesmo uma criança muito esperta.

Cristina trabalha em um banco. Em um dia aparentemente qualquer ela se vê em uma situação de risco, acaba descobrindo que um bicheiro/trambiqueiro/bandido/pessoamá deposita em seu banco e alguns "bandidos" (que são meia boca) acabam chantageando ela e a sua irmã de 8 anos, Ana. É bem interessante a situação que a autora nos coloca porque é uma coisa que pode acontecer.

Os ladrões não passam de pessoas que se aproveitam de uma situação e de informações que tinham sobre Silvio (o bandidão), Cristina não pestaneja e acredita em tudo que eles dizem, afinal quem não acreditaria? A irmã dela estava em perigo e as coisas poderiam ficar bem complicadas pela elas.

 Cristina continuou me parecendo infantil demais em algumas de suas falas até o final do livro, seus capítulos eram os mais monótonos enqunato o de outras personagens eram mais emocionantes. É um livro cheio de reviravoltas, cada capítulo uma surpresa, o que é ótimo porque assim é uma clássica leitura rápida.

O livro tem várias narrações a da Cristina, da Luisa e também em terceira pessoa para termos uma visão ampla do que está acontecendo. É uma leitura atemporal porque volta muito no tempo sempre mostrando o que aconteceu antes da cena principal. É uma delicia de ler.

É uma história envolvente e com um federal bonitão chamado Ricardo. O livro se passa no Rio de Janeiro e tem algumas críticas implícitas sobre o Brasil em um todo. Ainda acho que a Ana era bem mais madura e esperta demais, mais demais mesmo. Ricardo era um amorzinho. Tem esse clichê delicioso do herói ficar com a mocinha.

O final não poderia ter sido outro, fechou a história perfeitamente. O que mais me chamou atenção é que o livro tem uma narração simples e cheia de pontos de vista, a autora criou um universo que realmente tem aquele clima de romance policial que eu gosto mas nem todas as histórias chamam minha atenção.

Alguém aí já leu? Amei o livro <3

2 Comentários

  1. Oi Miih Agradeço a sua resenha, muito me alegrou saber que tenha gostado do livro mesmo sendo um romance policial (que não é seu gênero preferido), beijos

    ResponderExcluir