Título Original: Crossed
Autor(a): Ally Condie
Editora: Suma das Letras
Páginas: 280
Tempo de Leitura: Dois Dias
Nota: 




Heeey ! 

Comprei o primeiro livro dessa série na última Black Friday (o melhor dia do ano para mim em questão de comprar livros) e fiquei apaixonada, demorei quase um ano para comprar a continuação e confesso que foi um parto ler, achei o segundo livro cruel (de ruim) demais só porque demorei para ler. Enfim, confiram a resenha:

Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho.
A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.

Outras capas:



O que mais incomodou durante essa leitura é que tirou uma das coisas que eu mais gosto em distopias que é o fato de não ter muito romance, achei que o livro ficou meloso demais entre o Ky e a Cassia. Gosto de morte, dor, sistema opressivo  e alianças duvidosas, isso que faz a distopia ser perfeita.

A leitura não é cansativa , tanto é que li em pouco tempo. A narrativa é em primeira pessoa e os capítulos alteram entre o Ky e a Cassia, o que é bom porque vemos bem o que está acontecendo. Cassia e seu mimimi me fizeram gostar mais dos pontos de vista do Ky. A narrativa da Cassia é imatura e o Ky é um personagem mais completo, cheio de consistência. 

Depois de descobrir os segredos que o sistema tinha para separar os pares, casar as pessoas e classificá-las como aberrações e normais Cassia é reclassificada para trabalhar em campos em lugares munto distante de onde ela mora. Tudo isso por causa do Ky, que foi levado para longe para que eles não espalhem sobre as falhas no sistema.

"Quando eu não estiver mais aqui, será sua vez de tomar meu lugar."

O livro não é tão emocionante quanto eu achei que teria, Cassia passou um livro inteiro atrás do Ky e pensando no Xander. Porém o contrapeso do que eu disse é que a Sociedade criada pela Ally Condie não deixou de ser fantástica, pensar que o ser humano pode destruir em proporções grandiosas como aquilo que fizeram nos livros, classificar pessoas.

Cassia passa o livro procurando o Ky nas províncias externas e quando chega lá é tarde demais e então ela tem que fugir para encontrá-lo. Com a ajuda de Indie, uma nova personagem, ela consegue encontrá-lo. Isso é massante em certo ponto, o livro fica estacionado sempre na mesma coisa de perigos coisa e tal.

Temos um segredo que ronda o Xander e eu fiquei surpresa confesso. Mas falta algo. Algo incrivelmente incrível para que o livro seja bom, muito bom. Faltou algo na leitura que tem tudo para ser boa porque o mundo criado é ótimo. Mas, é isso o livro não é muito emocionante e decepciona um pouco.

Próximo Livro:



Deixe um comentário