Título Original: Kitty


Páginas: 224



Autor: Elle S.


Editora: Arwen



Onde Comprar: Arwen


Nota: 





Hey !

Somos parceiros da Editora Arwen, queria ler Kitty desde que vi sua capa. Então sendo parceira tive a grande oportunidade de ler. É um livro único eu diria, nunca tive contado com nenhum livro desse tipo. Então confiram:
Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo.

Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse.

Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto.
Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.
Se tenho que descrever Kitty em uma única palavra é único. Uma gata narrando um livro? Onde mais vemos isso tirando nesse livro? Eu pelo menos nunca tinha visto, foi a primeira vez e última que verei algo tão criativo dessa maneira. Ainda estou encabulada com a forma como a criatividade da leitora foi a mil.

Kitty é uma personagem ímpar. Misteriosa e com muitos anos vividos (muitos mesmo) existe certo receio da parte dela em se apegar por isso é uma sarcástica gata de rua, com a narração em primeira pessoa fica fácil entender os pensamentos de Kitty e entender parte dos seus receios.

Eduardo, ou apenas Duda, a encontra em um beco em determinada noite. Então a história começa, a misteriosa não quer que ele seja seu dono, mas sente pena dele devido ao fato de tê-lo visto chorando. Kitty é sarcástica mas tem um coração de gato.

" [...] Oh, de novo com esse elogio... Eu mesma reconhecia que era linda, além de uma nata possuidora de glamour e classe."

Para então fugir do carinho e amor de Eduardo, Kitty começa a aprontar as mais diversas peripécias. Cria vários planos para que ele a expulse de casa, mas ambos parecem estar conectados de um jeito único e é o que nos prende durante o livro. As ironias de Kitty e a paciência de Eduardo.

O que mais me chamou atenção é que uma gata descreve os carinhos (típicos feito em animais) como uma humana, cada toque do Eduardo poderia se assemelhar a um homem tocando uma mulher. É fantástico em todos os sentidos, porque isso é um modo peculiar de ver os sentimentos humanos ou animais.


"Eu não deveria gostar tanto de sentir suas mãos em mim. Nem deveria estar considerando aquela carícia tão boa. Tão malditamente boa. Tão viciante"

Eduardo é uma personagem nitidamente carente, Alice sua ex-namorada faz ele passar por poucas e boas com o coração. Ele tem apenas Kitty e o melhor amigo, Arthur, com quem ele realmente pode contar. É difícil vermos o "mocinho" tão vulnerável e suscetível a algo. E em Kitty, Eduardo se apresenta assim, e é encantador.

Arthur também é ótimo(cozinha pelado também ~hum, aquela carinha) uma personagem engraçada. O típico amigo que sabe cuidar do outro. Embora nada em Kitty seja parecido com qualquer livro que eu tenha lido, nem os mais malucos, as personagens tem características parecias com as de outros livros, mas isso não altera na qualidade do livro.

A "relação" de Eduardo e Kitty vão crescendo gradativamente, aos poucos e delicadamente, inicialmente é estranho shippar uma gata e um humano, mas bem caros leitores tudo tem um sentido. Chega a ser amável ler sobre os dois.



"Eduardo me queria.Aquele homem talentoso, dedicado, carinhoso e gentil, além de lindo, me queria.E, para meu próprio azar, tinha que admitir: eu o queria também"

Durante o livro sempre existe a dúvida da gatinha de ir ou não ir embora? E tenho que falar para vocês, é impossível não ler esse livro em algumas horas. É simplesmente incrível. Kitty rende boas risadas e claro o mistério do segredo guardado por ela, um segredo que ela não quer que descubram de modo algum. Ri várias vezes com as ironias da gata.


"[...] Opa. Será que a gata de Artur era lésbica? Sem preconceitos, na verdade, eu nem me surpreenderia se a coitadinha fosse traumatizada e depois de tanto ver aquela coisa balançante do seu dono ela quisesse ampliar seus horizontes".

E uma curiosidade é que nossa gata só entende humanos e nenhum outro animal. O seu segredo não é impossível de descobrir, todavia é necessário ler até o fim para saber os motivos que a levaram na situação atual. E garanto quando ler não vai querer parar.

É um livro fantástico de narrativa leve e viciante, li em horas porque a gatinha me pegou de jeito (mesmo eu não gostando de gatos), fiquei tipo "WTF, como nunca li isso antes? Como assim Brasil?".

Então L-E-I-A ! É incrível, se surpreenda, se apaixone por Eduardo, Arthur e Kitty assim como eu. Comprei o ebook, comprem o livro, comprei e amem essa doce gatinha cheia de segredos. Miau e até a próxima <3



Deixe um comentário