Título Original:  Independent Study


Páginas: 320



Autor: Joelle Charbonneau


Editora: Única 


Onde Comprar: 


Nota: 






Heey !

Depois de ler "O Teste" demorei em ler a continuação porque no "...no meio do caminho tinha uma pedra" e essa pedra se chamava Red Queen, enfim quando comecei a ler li em apenas dois dias, melhor que o primeiro livro. Confiram:

Estudo Independente - Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesmae as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela.
No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer oque o coração manda.

Outras capas:

O primeiro livro era bom e eu gostei muito, mas o segundo conseguiu se superar. Nunca havia lido um livro em que seu segundo volume era melhor que o primeiro. Demorei em começar a leitura e felizmente quando comecei não parei mais, em apenas dois dias terminei 320 páginas. Só tenho uma coisa a dizer sobre: A faculdade é cruel para todo mundo.

Cia Vale esqueceu completamente tudo sobre o que houve em seu Teste, bem isso era o que eles pensavam. Com a ajuda do gravador do seu irmão, ela acabou gravando várias conversas com Tomas. Logo acontece o famoso mimim onde ela não sabe no que acreditar, já se passaram seis meses que ela iniciou seus estudos e agora descobre que o Teste é cruel e mortal.

O ritmo do livro não é tão parado como em "O Teste" as coisas simplesmente correm, tudo que Cia acredita desmorona em sua cabeça. Ela precisa acreditar nas próprias palavras gravadas no  gravador, ver que ninguém e confiável e que tudo está prestes a se tornar ainda pior para ela.

Como toda boa mocinha que se prese Cia é perseguida, Dr. Barnes e sua nova professora percebem que para uma garota da Colônia Cinco Lagos, Cia é muito inteligente e pessoas inteligentes conseguem recrutas outras para uma possível revolução. Ela tem que se manter em silêncio mas agir e claro, tomar escolhas muito difíceis.

Temos muitas personagens novas (e insuportáveis) nessa nova fase, Michal continuou me conquistando como no primeiro livro. O que mais gosto na autora é que ao inserir uma nova personagem, ela acaba fazendo cada uma delas ter grande importância, não é apenas criado e jogado na história apenas para acrescentar.

Na faculdade, Cia foi escolhida para ir ao Governo. Essa é a profissão que ela vai seguir pelo resto da sua vida, logo muitos ficam com inveja, porque a garota mais nova de um lugar perdido no mapa vai trabalhar com a Presidente. Ela pode ser o futuro de Tosu City e de um mundo completamente destruído pela guerra.

Esse livro me assusta um pouco de certo modo, no mundo real nos fazemos o vestibular e estudamos com unhas e dentes e no livro, eles matam por uma vaga. De certo modo vejo o livro com uma situação real, os ricos tem sempre mais direitos enquanto os pobres quase nenhum. É assustador se pensarmos que há semelhanças com o mundo real.

Ainda acho que o livro tem mais descrições e narrações do que falas, torna a leitura um pouco cansativa em determinados momentos. Embora a descrição seja imprescindível em vários momentos, para entendermos e visualizarmos como é esse universo distópico em que estamos nos inserindo.

Se você odiou o Tomas no primeiro livro, se prepare para ter asco dele. Acho ele bonzinho demais e essa pose de bom samaritano é chato, é óbvio que ele esconde algo sombrio e terrível por trás. Todavia ele trás certo equilibro para Cia.

Cia não é a melhor mocinha que eu já li nos últimos tempos, mas goto do modo como ela lida com as coisas. Afinal, muita coisa está em suas mãos e não tem muito tempo de ficar pensando nos seus sentimentos e tudo mais.

Enfim, eu amei esse livro e em breve vocês terão a resenha de "A Formatura" que é o último livro da Trilogia. Leeeeiam, esse livro é foda demais, você não vai conseguir parar de lê-lo até a última página.

Próximo Livro:








Deixe um comentário