Título Original:  Starters


Páginas: 367



Autor: Lissa Price


Editora: Novo Conceito



Tempo de leitura:  Quatro Dias


Nota:    





Heeey!

Meu amor por distopias nunca vai acabar, fico muito feliz por ter conseguido comprar tantas esse ano. Esse livro veio por recomendação de amigos, além de ter uma capa linda queria muito ler. Embora eu ame a capa americana, achei mais colorida. Confiram:

Seu mundo mudou para sempre.Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Outras capas:



Essa é uma das resenhas difíceis de fazer. Afinal o livro é muito bom, e livros nesse estado são os que mal consigo expressar o quanto a leitura é boa. Starters é um livro incrivelmente único, pensei que as distopias não podiam ficar mais originais, até que Starters caiu na minha mão. Como um bom livro comprado em promoção fiquei ainda mais feliz por ter pagado tão pouco nele.

Callie é a personagem principal da trama inteira. Sua aparência única não condiz com sua situação, após a morte dos pais ela passou a viver nas ruas com Tyler (seu irmão mais novo) e Michel que tem aproximadamente a mesma idade dela. Callie é o tipo de protagonista que fica impossível não amar. Eu a amei do começo ao fim.

Obviamente ela é uma órfã, e com o irmão doente a única escolha é vender seu corpo. Não, não pensem besteiras garotos (a) maus (tolinhos u-u) nesse universo em que os adultos morreram sobrando apenas os Starters (jovens) e os Enders (idosos) já que foram os únicos vacinados, as pessoas podem doar seus corpos para o Banco de Corpos

O Banco de corpos é um lugar onde os Starters podem doar seus corpos para que os Enders possam se divertir como se fossem jovens novamente. Os Starters ficam dormindo e seus chips são implantados para ter a conexão inquilino e corpo. Callie, por precisar de dinheiro, vai emprestar seu corpo.

O livro então começa; não demora muito pra a emoção começar. É um livro relativamente rápido em seus acontecimentos iniciais, como eu havia dito que não era o caso do livro A Hospedeira. Em Starters você começa a ler e as páginas simplesmente passam sem que nós notemos. 

A Prime Destinations, empresa que guarda os corpos, é o central de todo o problema. Callie passou nos testes gerais, mostrou suas habilidades com armas e foi escolhida por uma inquilina. Tudo sai do controle quanto seu corpo é requisitado por sua inquilina por um mês.

Helena era a inquilina,  adorei lê-la. Ela ficava na cabeça de Callie, tentando avisá-la sobre o que estava ocorrendo sob seu nariz. A distopia criada por Lissa Price, é inimaginável de inicio. Regada de tecnologia da qual inicialmente temos dificuldade em imaginar. A própria insanidade sobre a troca de corpos é algo que é sublime.

Tudo sai do controle quando Callie assume o controle do seu corpo, a vida luxuosa porém arriscada que ela passará a ter fará com que cruze os caminhos com Blake. Ele é um adolescente muito bonito, do qual logo ela sente uma conexão, além de tudo ele é neto do Senador, um dos vilões.

Callie sabe que jamais vão acreditar que Helena conversa com ela, e provavelmente vai para uma instituição onde adolescentes sem parentes vão. E isso é tudo que ela não quer, afinal ainda tem Tyler como responsabilidade. 

Um dos pontos fracos da leitura é que a guerra do qual as pessoas de 20 e 60 anos foram vacinadas, não é explicado a fundo. É um dos assuntos bem superiores, todavia o fato é compensado com a crítica a ditadura da beleza já que após passar pela Prime Destinations os  adolescentes ficam perfeitos, sem nenhuma marca de erro ou imperfeição. 

Como vilão, além da situação toda, temos O Velho. Que parece ter muito interesse em Callie, acho que deve existir algo mais profundo em toda a situação, terei que ler Enders. O Velho não faz o estilo vilão odiável, na verdade gostei dele e de como tudo se desenrolou. 

Conforme o livro foi chegando ao final fui ficando sem ar. As emoções foram acontecendo uma atrás da outra. Um livro único, do qual tenho certeza que muitos nunca leram nada parecido com aquilo, vale apena investir nessa leitura. 

O mundo criado por Lissa Price é tão único quanto o que encontramos em leituras como: A Quinta Onda, Divergente, Jogos Vorazes ou Destino. Callie tem que lutar para continuar dona do próprio corpo, e não só da sua vida. 

Com o final que nos deixa em êxtase para o próximo livro não vejo a hora de dar continuidade nelas. Se busca uma leitura ímpar, recomendo que leia Starters.

Próximo livro:

 

4 Comentários

  1. Parabéns pela resenha fiquem curioso sobre o esse livro já tinha ouvido falar dele mas agora ele esta na minha lista ;)

    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ! Leia, é um livro incrível 😊(^.^)

      Bjoos Miih

      Excluir
  2. Adoreeei a resenha :3
    Não sabia muito sobre esse livro, agora fiquei bem interessado.
    bjoos

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ! É um livro que poucos sabem a respeito, eu mesmo não sabia muito sobre ele, mas adorei.

      Bjooos Miih

      Excluir