Título Original:  The Fiery Heart


Páginas: 412



Autor: Richelle Mead


Editora: Seguinte



Tempo de leitura:  Uma Semana


Nota:   





Heey !

Eu estava muito ansiosa para ler o quarto livro da série Bloodlines. É uma das melhores coleções da Richelle Mead, embora eu queira ler muito Tabuleiro dos Deuses. Quando fui a saraiva, não resisti e comprei o tão esperado e recém lançado Coração Ardente. Confiram:


No quarto volume da série Bloodlines, enquanto Sydney Sage esconde seu romance ardente com o vampiro Adrian Ivashkov, a ameaça de ser descoberta — e mandada para a terrível reeducação — é maior do que nunca.
Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles — o irresistível Adrian Ivashkov — e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas.
Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito — um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos — especialmente aqueles que ama.

Outras capas:






O livro ganhou um diferencial dos demais, a narração é feita por dois pontos de vista. Adrian Ivashkov se torna um narrador assíduo, o que para nossa alegria temos uma espécie de retrato da sua alma. Ao contrário de outas narração masculina, como aconteceu em Convergente (por exemplo) não fez eu olhá-lo com outros olhos.

Na verdade ver a história pelos olhos do Adrian agradou muito, não via a hora de lê-los.Todavia eu tinha medo do que isso acarretaria, Adrian narrando? Bem, isso não poderia ser bom para a história. Algo aconteceria e aconteceu partindo meu coração.

Coração Ardente é a tradução perfeita para o livro. Sydney Sage está ainda mais heroína nesse livro, com todo os problemas com os alquimistas ela cresceu muito durante os livros. O amor que ela nutre por Adrian chega a um nível extremo nesse livro, ele se mostra ardente e perfeito, mágico. Eles finalmente tem a tão esperada noite, amo os dois como casal. Sinceramente Rose e Dimitri são bons, mas Adrian e Sydney me deixa sem palavras.



Em resenhas da série Vampire Academy disse que Lissa Dragomir era intragável as vezes. Todavia mordi minha língua, Zoe Sage é a personagem MAIS INSUPORTÁVEL da série Bloodlines. Ela não se comporta nem mesmo como irmã da Sydney, é uma alquimista tão rígida e desprezível como o pai.

O modo como Zoe trata quais quer personagem do livro, até mesmo a amável Jill e o adorável Eddie.  Ela é chata, desprezível e a odeio, não só pelo que ela fez com a Sydney mas pelo modo como ela se superior. Ela era tão irritante que dava nojo, tinha ódio ao ler uma fala dela. Sinceramente, Richelle me fez odiá-la.

O amor de Sydrian estava cada vez mais intenso, todavia os problemas dela crescer. Com Zoe por perto se tornou impossível tentar manter o relacionamento escondido, o que ela mais temia aconteceu, os alquimistas estão  cada vez mais no seu rastreio.

Sendo oficialmente uma "bruxa" ela sabe o o que fazer. Marcus, o alquimista foragido reaparece. Com sua inteligência única, Sydney conseguiu criar uma tinta semelhante a alquimista cujo objetivo é impedir que eles sejam manipulados.


Mesmo com todos esses pontos a favores é um dos livros mais fracos até agora. Embora seja de arrancar meu coração fora, adoro esses livros de uma maneira que não consigo explicar, são tão gostosos e rápidos de ler. 

Uma história aparentemente sem motivos para ser original acabou se tornando uma das minhas favoritas.  A história que envolve as personagens parecem nunca estar obsoleta, a  cada livro um novo problema surge, algo do qual pensamentos que Sydney e Adrian não vão suportar.

Adrian foi o tipo de personagem que cresceu pelo amor, mas não de uma maneira tosca. Ele mudou porque precisava mas, claro Sydney era um dos principais motivos disso. Ela foi a base, e o amor deles mudou só não ambos como a maneira como pensavam



Há tantas coisas pelo qual torcemos para Sydney e Adrian superarem, um dos últimos capítulos narrados por ele realmente é emocionante, já o último narrado pela Sydney realmente imaginei que fosse infartar. Foi um final ótimo. Perfeito, assim como todos que antecederam.

Trey e seu romance com Angeline me pegou totalmente desprevenida, um tipo de amor totalmente maluco e insano mas que tem tudo para funcionar. Jill finalmente deu o primeiro passo em relação a Eddie. Uma nova personagem nos foi  apresentada, Neil, um dampiro bonitinho que gostei de ter sido acrescentado.

Os dampiros que voltaram após serem strigois (como Sonya e Dimitri) tiveram uma espécie de cura, Adrian foi quem o descobriu. O espírito está o deixando louco, mas mesmo assim ele salvou uma espécie inteira. Imagino que nos próximos livro ele vá perder o controle, e tenho medo de como ele vai ficar.

O livro é incrível e mal vejo a hora de ler Sombras Prateadas (tradução de Silver Shadows), embora seja o penúltimo livro quero devorá-lo em muito breve. Para saber mais sobre ele clique nesse post e confira.

Quote favorito *u*

- Que foi? - ela perguntou, sem disfarçar a preocupação. - Você está bem?- Tirando o fato que o mundo é um lugar frio e solitário sem você, sim, estou bem.


Próximo Livro:

sombras-prateadas-bloodlines-capa-sinopse-experimento42

Vocês gostaram das fotos no meio da resenha ou preferem sem elas? Gostaram? Comentem !


2 Comentários

  1. Eu estou louco pra ler essa serie, parece ser ótima!!!
    Parabéns pela resenha e sucesso ao blog, grande abraço <3
    http://sobreserieselivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey !

      Leia, Bloodlines é muito boa. Obrigado !

      Bjoos Miih <3

      Excluir