Heeey !

Meus pais sempre foram muito ecléticos, mesmo nós todos sendo cristãos e indo a igreja onde seguimos a bíblia eles nunca foram pessoas que me privaram das coisas do mundo. Na verdade eles são moderninhos, eles tem tatuagens que meu pai desenhou e são iguais. Minha mãe tem um pircing daqueles pequenos.

Então desde pequena sou fascinada por tatuagens e pircings. Sim, eu tenho um pircing de argola desde os treze anos. Sempre gostei de ser original e as tatuagens sempre mostravam originalidade. Não via a hora de fazer, então finalmente aconteceu.

A foto mostra bem a argolinha prata no nariz.

Na última terça-feira (20 de janeiro) fiz minha primeira tatuagem. Moro em Suzano - SP e fui na cidade vizinha Mogi das Cruzes. O estúdio em que eu fui se chama Studio Fênix. Quando cheguei estava morrendo de medo, ainda não sabia o que iria fazer e tinha medo de que doesse e talvez eu não fosse aguentar.

Sou bem tolerante a dor, então quando cheguei lá o tatuador (que é amigo do meu pai) já tinha feito um desenho. Primeiramente antes de fazer uma tatuagem você tem que ter certeza do que quer. Porque é uma coisa que vai ficar pelo resto da sua vida na sua pele e tatuar qualquer besteira ou "modinha" não vale apena.


Decidi tatuar algo que gosto muito: Escrever e Ler. Para alguns a tatuagem é meio geek ou sem sentido algum. Sou original desde pequena, não queria algo que todos tivessem. Busquei algumas inspirações mas no fundo o tatuador já tinha um desenho. 

Falando obre a dor, não achei que é tudo isso. Sinceramente. Faria outra. E vou fazer em junho ou julho. Se você sabe a dor de fazer a sobrancelha certamente fazê-la doí bem mais. A dor não tem nada que possa se comparar, mas não achei que é tudo isso que falam.

Demorou cerca de uma hora e meia, foi super tranquila e o resultado final foi esse. A foto foi tirada no mesmo dia logo ainda estava inchado.


Depois de feito tem todo um cuidado para que nada saia errado como inflamar por exemplo. É preciso passar uma pomada (que eu comprei diretamente no estúdio) e passar por sete dias, por três dias você terá que enrolar o local com filmito (aquele de enrolar comida, sabe?) e depois pode ser que descasque, afinal está cicatrizando.

Aqui tem alguns exemplos de tatuagens literárias encontradas no We Heart It ou Tumblr.


Eu gostei muito do resultado e não me arrependo. Quero fazer outra, porque são lindas, mas claro sempre pense bem antes de fazer. Então algum de vocês tem tatuagens? Gostariam de fazer? Tem perguntas?



Deixe um comentário