Título Original:  The Notebook


Páginas: 256



Autor: Nicholas Sparks


Editora: Novo Conceito



Tempo de leitura:  Um Dia


Nota:   3/5






Heey !

Mais um livro adquirido na Black Friday, o último do autor. Não tenho muito interesse em outros livros dele, apenas nesses três que já foram resenhados: Um Amor Para Recordar, Um porto Seguro & Diário de Uma Paixão. Confiram !

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."
Noah Calhoun
Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.

Outras capas:

O livro é um típico romance. Para os adeptos a leitura do gênero o livro será um prato cheio, eu não gosto tanto. Muito pouco na verdade. Dificilmente gosto mais do filme, mas nesse caso o visual se torna mais bonito que a leitura. São palavraas agradáveis as que se lê e a história é bonita também.

O amor relatado no livro é do tipo mais puro e eu até arriscaria dizer que mágico também.  A lição que o livro deixa totalmente a mostra é: O amor existe. E nem todo mundo acredita, e vai ser difícil ler um livro onde o sentimento é tão forte quanto o das personagens.

"Viveram o mais intenso, e inesquecível, romance de suas vidas."

Noah e Allie começa no verão,  e mesmo que o amor seja totalmente recíproca a diferença entre suaa famílias eles se separam. Quatorze anos se passam e o sentimento ainda resiste,  são tempos diferentes mas ao terem a presença um do outro os sentimentos voltam.

O principal vilão do livro é a doença, ou seja, o alzheimer que atinge Allie. Noah te, certeza de que jamais irá amar ninguém como a ama. É isso é o que faz eles resistirem ao vendaval.  Principalmente Noah, que se agarra com perseverança a Allie.

As circunstâncias mudaram em quatorze anos. Noah nunca amou ninguém como Allie, porém ela é uma mulher importante que ficou noiva de um advogado.  Porém de volta a cidade onde ser conheceram Allie retoma todos os sentimentos que ali viveu.

O destino é cruel com ambos, desde sempre as escolhas difíceis estiveram presentes. Talvez esse seja o mais bonito do livro, o modo como eles lidam com tudo isso. Como lidam como se nada estivesse acima do amor deles.


"Então, não vai ser fácil. Vai ser muito difícil. Nós vamos ter que trabalhar nisso todos os dias, mas eu quero fazer isso porque eu quero você. Eu quero tudo de você, pra sempre, todos os dias… Eu e você, pra sempre. Todos os dias!"
O final do livro é emocionante, não chorei em nenhum momento do livro, mas não é comum livros terminarem com tanta sensibilização da parte do escritor, ele criou personagens reais e é o que mais gosto.

As frases que permeiam o livro são lindas, ficam coladas na nossa cabeça. São encantadoras. É um livro bonito e se você gosta do gênero recomendo que leia, mesmo que não goste muito como eu, vale apena ler sobre esse tipo de romance.

A próxima leitura do autor é Um Porto Seguro. Espero que tenham gostado da resenha. 

2 Comentários

  1. Olá; eu tenho esse livro mas ainda não li, gosto de histórias de amor. Do autor, só li Querido John.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu já li Querido John, se você gosta irá adorar a leitura !

      Bjoos Miih ♡

      Excluir