Título Original: Taken At Dusk



Páginas: 384


Autor: C.C. Hunter


Editora: Jangada



Tempo de leitura: Um Ano e Seis Meses


Nota: 4/5



Heey !

Eu enrolei sim um ano e seis meses para ler esse livro, havia lido os dois primeiros e confesso que os comprei pela capa. Porém, com tantos livros legais acabei sempre colocando esse de lado. Até que finalmente decidi lê-lo antes do ano acabar. Confiram a resenha. Lembrando que pode conter SPOILER dos dois primeiros livros.

Neste terceiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, Kylie quer saber a verdade por pior que ela seja! A verdade sobre quem é a sua verdadeira família, a verdade sobre os seus poderes sobrenaturais e a verdade sobre o que ela sente com relação a Lucas e Derek. E pra completar, um fantasma vive atrás dela com um aviso terrível: “Alguém vive e alguém morre”. Enquanto Kylie tenta desvendar o mistério e proteger aqueles a quem ama, finalmente descobre o segredo da sua identidade sobrenatural. E a verdade é bem diferente e muito mais inesperada do que ela jamais imaginou!
Outras capas:


Confesso que perdi todo o êxtase que tinha quando comecei a ler essa saga, porém tudo voltou quando ingressei na leitura novamente.  Depois de um longo ano tentando lê-lo consegui finaliza-lo em apenas dois dias. Voltei a ter o vigor pela série.

Kylei ainda não faz ideia do que ela é, apenas sabe que o Acampamento Shadow Falls é sua casa agora. As coisas ficam um tanto complicadas quando os espíritos querem se comunicar com ela a todo custo. 

O que mais gostei nesse livro é que a Kylei começou insuportável nos dois primeiros. Ela é uma personagem que cresceu nos livros, amadureceu com o sobrenatural parando com aquelas reclamações incabíveis que eu tanto odiava nos livros anteriores.

O livro começa exatamente de onde o outro parou, tive que reler as últimas páginas do livro anterior. C.C Hunter não deixou a desejar, principalmente quando se tratava da Kylei, levando em consideração que ela ficou madura, mesmo sendo uma chorona agradável.

Finalmente ela se decidiu entre Derek e Lucas, porém o sentimento pelos dois ainda são intensos. Sempre fui fã número um do Lucas desde o primeiro livro, adoro o jeito como ele trata Kylei. Acho Derek forçado demais. E além do mais tenho uma queda por lobisomens.

Della e Miranda estão ainda mais amigáveis, sempre apoiando a amiga mesmo sem entender como funciona os dons dela. Já que  Kylei não pertence a grupo sobrenatural nenhum no acampamento.

Os sonhos que atingem nossa protagonista são reais, as cenas são bem narradas e simples. O que passei a gostar na Kylei é o fato de ela ser se humanizado, vivendo a medida que seus sentimentos aparecem apenas tentando entender o que estava acontecendo com sigo mesma.

Sabemos que Kylei tem um leque de dons, descobrimos o que ela consegue se conectar com espíritos e os da cura. Porém, todos esses dons servem apenas para que nós e a própria protagonista se sentiam confusos.

O grande segredo da Kylei é revelado apenas nas duas últimas páginas do livro, quando Daniel, seu pai verdadeiro (o antigo espírito que pedia ajuda a ela) revela o que ela e sua família são.

Kylei percebe que não consegue, ou melhor, não sabe mais como lidar com humanos. Quando sua melhor amiga humana e sua mãe aparecem ela se vê perdida não sabendo como agir com as pessoas das quais lidava bem em partes.

A narrativa é na terceira pessoa, é uma leitura leve, e rápida (se você não for confusa com sua lista de leituras como eu), vale apena conferir essa saga e provavelmente lerei os demais livros. Até a próxima !

4 Comentários

  1. Olá, Miih, boa noite!
    Preciso dizer que achei seu blog um mimo, tudo muito bonitinho *-* Quanto ao livro, esta é uma série que me deixa dividida. Por mais que me dê certa curiosidade, nunca acabo comprando, nunca me desperta o interessa ao ponto de fechar a compra, sabe? Comprei a série Imortais, da Alyson Noël e me decepcionei demais, então acho que fico com um pouco de receio. Mas, mesmo com o tempo que levou para ler, me passou a ideia de ser uma boa leitura, então acho que vale a pena arriscar. E acho as capas absolutamente lindas, tenho um fraco por capas bonitas, hehe.
    Abraços e ótimo fim de semana!

    Resenha de "Príncipe Mecânico" no ar, não deixe de conferir <3
    Confissões de um Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii !

      Obrigado *u*, as capas são lindas mesmo, já ouvi falar dessa saga Os Imortais mas senti a mesma coisa não consegui ler nem o primeiro livro. A série é bom, mas tem livros melhores. Sempre tem KK. Príncipe Mecânico é perfeito demais <3

      Bjoos Miih ><

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Se vc ficou mais de 1 ano sem ler este livro eu estou a mais de 1 ano sem começar a ler a série :/ tenho vontade, mas sempre acabo passando outros na frente, vai ficar para 2015. Parabéns pela resenha e pelo blog :)
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, bem sim ! Sei como é, enrolei muito com esse livro. Obrigado, volte sempre ><

      Bjos Mih <3

      Excluir