Título Original: The Postcard Killers



Páginas: 303


Autor: James Patterson & Liza Marklund


Editora: Arqueiro


Tempo de leitura: Uma Semana

Nota: 3/5








Heey ! 

Depois de ler Private  do aclamado James Patterson, finalmente vou ler o outro livro dele que comprei também na bienal do livro. Acabei de ler Battle Royale e logo decidi começar a fazer minha lista andar. Comprei esse livro literalmente pela bela e misteriosa capa. Confiram a resenha:

Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando o repórter sueco Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com o jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.

Outras capas, confesso que são tão bonitas quanto a brasileira:

Eu gosto de como são as narrações de livros policiais, sempre me imagino em um beco escuro ou em uma roda de acampamento (viajei demais agora e.e) ouvindo histórias de assassinatos. Esse livro, embora de capa bonita, não é lá a melhor leitura que eu já fiz.

Embora o tema seja legal o livro não é daqueles que você sente vontade de devorar em algumas horas, os capítulos são curtos o que dá a impressão de que não existe ligação entre eles. Não achei o livro tão bom quanto o anterior.

Temos como tema principal os assassinos do cartão postal, Mac & Sylvia, (não me diga ? e.e), são um casal apaixonados que mandam cartões e fotos em polaroide para pessoas diversas, nas fotos mostram os assassinatos. Eles são insanos e matam friamente.

Jacob é um detetive americano que está completamente envolvido no caso porque sua filha foi uma das vítimas, ele se torna obsessivo com o caso. E tem a Dessie que recebe um dos cartões e não entende o motivo disso. 

Vou ser bem sincera como sou em todas as resenhas, se eu descrevesse em uma palavra seria "chato" a história não é das melhores e realmente deixa muito a desejar. Fiquei decepcionada com os fatos que demoram a acontecer, com os personagens pouco cativantes. 

Então o livro vai se desenvolvendo em volta dos assassinos e das pistas que eles deixam junto com as fotos horríveis. Mais confusa que a vida dos assassinos é a de Dessie, ela é bissexual e tem um ex-marido e uma ex-namorada, e ela acaba meio que se sentindo atraída pelo Jacob.

Os assassinos se mostravam cada vez mas ousados, eles imitam quadros famosos com os corpos das pessoas que mataram friamente. O enredo é interessante, porém os personagens são tão sem profundidade que você não se sente familiar com nenhum deles.

É como se estivesse lendo um texto rápido da escola, não faz sentido, eles tem histórias sim mas, não senti uma ligação com eles. A leitura então foi se desgastando e eu li rápido apenas para terminar logo. 

Eu já havia achado os personagens de Private vazios mas, era possível amá-los em certo ponto, em Os Assassinos do Cartão Postal, nós simplesmente não entendemos eles, parecem que eles são jogados na história sem mais nem menos.

É difícil explicar que eles são... meio iguais, como se todas as falas fossem automáticas, fica visível que alguém escreveu, os personagens não tem uma vida. É estranho explicar até porque escrevo também, mas é isso que eu senti lendo, que eles não tem voz própria.

Mas, voltando ao enredo é óbvio que os mocinhos não pegam tão fácil assim os assassinos, eles brincam com os policiais os fazendo de bobos e é até um pouco engraçado já que Jacob fica muito frustrado com isso.

O livro vai se tornando mais dinâmico sobrando espaço para os assassinos ou para os policiais. 

Um dos pontos positivos do livro é que as supostas cenas de sexo são descritas de forma sensuais, gosto disso sem aquela vulgaridade e de um jeito que fique sexy e combine com toda aquela narração.

O final não foi ruim, até gostei achei que combinou com o enredo completo do livro. Acho que foi uma das resenhas mais curtas que já fiz, mas enfim essa foi minha impressão do livro. Espero que tenham curtido.





2 Comentários

  1. Olá Miih, tudo bem?

    Gosto de resenhas assim sem medo de dizer o que pensa. Eu particularmente adoro o gênero policial e suas narrativas empolgantes. Acredito que darei uma chance a esse livro e compartilho com você a experiência. Parabéns pela resenha.

    www.estantedowilson.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !

      Acho que precisamos de resenhas mais sinceras, acho que irá gostar mas, recomendo Private do mesmo autor, é mais legal.

      Bjoos Miih <3

      Excluir