Título Original: The Marriage Bargain


Páginas: 175


Autor: Jennifer Prosbst


Editora:  Leya


Tempo de leitura:  


Nota:   4/5






Heey !

Desde que li Dublin Street da Leya, estava ansiosa para ler esse livro e não via a hora de o e-book ser enviado para mim. Explodi de alegria quando isso aconteceu.

Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?
É o tipo de leitura gostosa feita para curar uma ressaca literária, não é uma história diferente das desse gênero porém, não é uma história cansativa. A narrativa na terceira pessoa é leve e sensual. Eu adorei essa leitura e leria sem problema nenhum qualquer outro livro da Jennifer Prosbst.

Alexa é o tipo de mocinha bem bonita e toda sensual, atraí muita atenção mas, não faz questão disso nunca, ela tem uma melhor amiga que se chama Maggie que por acaso é a irmã do bonitão do Nick. Tem cenas hilárias com eles, o livro inteiro tem um toque sexy de humor.

Eles criam listas do que ambos imaginam como homem e a mulher perfeita. E, como era de se esperar, não tinham uma vírgula em comum. Eram pessoas totalmente distintas e sem objetivos iguais. Ambos já se conheciam antes, afinal Maggie e Alexa são amigas desde muito cedo e ela é a ponte entre os dois.

"Casamento" é a palavra chave para os dois. Ela precisa se casar porque quer dinheiro para pagar as dividas dos pais e ele precisa se casar porque o tio acreditava em família e que uma mulher seria bom para o Nick.

O que eu gostei no Nick é que ele não é tão mulherengo como eu esperei que fosse, claro ele faz sexo com qualquer modelo mas, os motivos pelo qual ele trata Alexa do jeito rude ou sai com as mulheres para o seu desfrute. Tem todo um passado por trás disso.

Além de ser um homem de negócios ele tem um dom com a arquitetura e tem uma vida que não incluí apenas mulheres e bebidas. O livro é mais sobre o que o passado influência no futuro do que qualquer outra coisa.

Alexa é engraçada quanto a tudo isso, gosto de heroínas decididas e com uma acidez inegável na língua. Ela até usa palavrões, é um ponto até que engraçado desse livro. Geralmente livros desses gêneros são carregados de palavrões, nesses livros não tem muito.

Não que isso mude alguma coisa, acho que livros com palavras de baixo calão - se bem aplicadas - deixam a narrativa e os personagem mais reais. Mais humanos, sai um pouco daquele esteriótipo de personagem perfeito.

Tudo começa depois do casamento e por ser um livro curto não mostra como essas coisas aconteceram. Então aparece toda aquela tensão sexual entre eles e misturara-se ao que tiveram no passado quanto mais jovens.

É tão engraçado vendo eles sentirem tudo aquilo e apenas seguirem o contrato. Que exige que eles seja - durante um ano - de acordo com aquela página. Alexa receberia seu dinheiro e Nick seria dono das empresa do tio.

Eles se envolvem daquela maneira quente e cheia de sensualidade, ambos se amam mas não tem coragem de admitir o que torna tudo muito hilário na verdade. No decorrer do curto livro eles vão se entregando um ao outro.

Era estranho não ter o que esperar para o final desse livro, já que, o casamento tinha sido o motivo pelo qual tudo se desenrolou. O final foi óbvio porém nada que eu achasse que aconteceria porque esperava um casamento, mesmo que ele já tivesse sido feito.

É uma leitura deliciosa, recomendado para quem quer se " curar " de alguma ressaca literária.

2 Comentários

  1. Nossa, amei...é o tipo de livro que eu adoro ler. Sabe quando vc lê um livro e torce para encontrar um filme igual ou parecido?? tipo os livros de Nicholas Sparks ? amei flor!! bjs! www.bemmekero.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro maravilhoso, recomendo :3 Sei bem KK

      Bjoos Miih

      Excluir