Bom Dia !


Vamos começar o dia com os lançamentos da Editora Rocco:



A irlandesa Tana French estreou na literatura com o aclamado No bosque da memória, ganhador do Edgar, e desde então frequenta a concorrida lista dos mais vendidos do The New York Times com romances policiais marcados por forte tensão psicológica. Em Porto inseguro, a autora constrói uma trama protagonizada por um herói fragilizado e uma família devastada por um crime hediondo, tendo como cenário uma Irlanda em crise econômica.

O livro conta a história do detetive Mick Kennedy, que precisa enfrentar os próprios demônios enquanto investiga a morte de três membros de uma família no mesmo lugarejo onde, há muitos anos, vivenciou um terrível acontecimento durante uma de suas férias de verão.




Depois de Caçadores de obras-primas, adaptado para o cinema por George Clooney, Robert M. Edsel dedica-se, em Salvando a Itália, ao trabalho de resgate de obras de arte e objetos culturais e históricos saqueados pelas tropas de Adolf Hitler durante a ocupação da Itália. Atuando nos bastidores do conflito, o pintor de retratos e professor de arte Deane Keller e o jovem historiador de arte Fred Hart negociaram com líderes da igreja católica, oficiais da SS e militantes da resistência italiana com a missão de recuperar obras do Renascimento, do Império Romano e preciosidades do Vaticano de valor incalculável, incluindo obras de gênios como Michelangelo, Caravaggio, Donatello e Botticelli até hoje exibidas em museus da Europa.







As mil mortes de César traz de volta o anti-herói Publius Desiderius Dolens, criado pelo escritor e roteirista Max Mallmann em O centésimo em Roma, romance histórico temperado com ação e humor. Agora um desertor jurado de morte, o ex-plebeu disposto a tudo para se tornar um centurião na Roma do século I leva uma vida discreta e miserável, mas não tardará a se juntar a um grupo de insurgentes contra o novo imperador em batalhas memoráveis. Novamente, o autor reconstrói um período marcado por sangrentas disputas de poder a partir de um enredo repleto de referências literárias e um personagem que não perde o bom humor, um certo tom irônico e o gosto pela bebida e pelas mulheres.





Série que fez da jovem escritora Amanda Hocking um fenômeno da autopublicação, Trylle chega ao fim com Iniciada, terceiro volume da saga de Wendy Everly, uma criança troll trocada secretamente logo após o nascimento por uma humana normal. Depois de descobrir sua verdadeira origem e ser levada para o mundo mágico de Trylle em Trocada e de se deparar com uma rival que a faz questionar qual é realmente o seu lugar em Dividida, os dois primeiros livros da série, agora a jovem precisa fazer a escolha certa para salvar o reino de Trylle, do qual ela se tornou rainha. Mas será que seu coração está pronto para esta decisão?







Lançado postumamente, em 1978, Quase de verdade é o terceiro título infantil de Clarice Lispector a ganhar nova edição, em capa dura, pela Rocco. Narrado, ou melhor, “latido” por Ulisses – uma homenagem da escritora ao seu cachorro vira-lata – o livro, que traz belas ilustrações de Carla Irusta, apresenta a história de uma figueira invejosa que traça um plano para obrigar as galinhas a colocarem ovos continuamente. Com toques de metalinguagem e um forte conteúdo político, abordado de forma lúdica e bem-humorada, o livro provoca os pequenos com “uma história que até parece de mentira e até parece de verdade”.







Bem-vindo a Talaria, um mundo com dois sóis e dividido em quatro reinos habitado graças aos Talareths, árvores gigantescas que abrigam cidades nas suas copas e troncos. É lá que se passa O sonho de Thalita, primeiro volume da série Os reinos de Nashira, a mais nova obra da escritora italiana Licia Troisi, autora do fenômeno Mundo Emerso. Com seu enorme talento, ela conduz os leitores por Talaria ao lado de personagens corajosos e cativantes numa trama cheia de aventura e magia protagonizada pela jovem Thalita, forçada a assumir o lugar de sua irmã mais velha, morta misteriosamente, no Monastério de Messe, e que se descobre responsável por salvar Talaria da destruição.

Deixe um comentário