Título Original:  The Book Thief


Nacionalidade: EUA


Gênero: Drama


Lançamento: 31 de Janeiro de 2014


Duração: 2h 11min


Com: Geoffrey Rush, Emily Watson, Sophie Nélisse



Nota: 5/5



Estava ansiosa para ver esse filme, como aconteceu com Percy Jackson O Ladrão de Raios assisti o filme antes de ler o livro. Mas, preferi assim porque aí farei uma resenha imparcial sem dizer no que o livro interfere nas coisas do filme.

Mas, já posso adiantar, é bom demais.

Alguns dizem que o livro é um tanto maçante, mas, que é um filme que compensa em emoção.
Para minha surpresa o filme é narrado pela Morte, ela contará a trajetória de Liesel Meminger que depois da morte do irmão ela é levada para longe da mãe e é adotada.

O que mais me ganhou nesse filme foi a sensibilidade dele, a história por trás da Segunda Guerra mundial e a luta dos judeus contra Hitler, realmente é bem profundo como ele conta a história. Ver crianças ou idosos indo para a guerra é uma sensação horrível.

É um filme que faz nós compreendermos melhor a história de um modo geral. Liesel é uma menina totalmente amável e como até a morte admite é impossível não torcer por ela. Só depois de ver o filme compreendi o título do livro/filme achei um tanto óbvio.

Max, um judeu, recebe a ajuda do pai de Liesel depois que o próprio pai do Max o salvou na guerra. Confesso que eu shippei Liesel e ele o tempo inteiro. Até mais que o próprio Rudy. O Rudy é a coisa mais graciosa do filme. Ele é tão bonitinho e nutre uma amizade tão bonita com a Liesel.

Não tenho muita base para falar do filme porque não li o livro, mas sei que qualquer um que fez o mesmo que eu compreendeu a história porque o filme é apaixonante mesmo que não esteja o livro. Minha família assistiu comigo e todos ficaram com a vontade de ler o livro.

Os personagens são carismáticos, o que só instiga a ler o livro. Porque quando a adaptação é ruim não importa o quanto o livro seja bom, sempre terá um pé atrás antes de ler ele. Mas, isso não aconteceu com esse filme. Porque se o filme foi bom o livro será também.

Sem dúvida é um drama, as cenas são retratas totalmente com o coração. Imagino como são isso em palavras, cada imagem mostra o fundo da alma do escritor. O final do filme é simplesmente emocionante. 

Estou ansiosa para ler o livro, o filme é perfeito eu gostei bastante e não vejo a hora de ler e comparar com o livro. Assistam quem não leu o livor porque realmente vale apena.



Um Comentário