Título Original: Shadow Kiss


Páginas: 320



Autor: Richelle Mead



Editora: Nova Fronteira



Tempo de Leitura: 



Nota:




Hoooy !

Eu não tenho esse livro infelizmente, mas pretendo comprar os outros. Para quem não sabe o e-book dele está de graça na Saraiva ( clique aqui para adquirir) Por isso eu só o tenho em e-book mas, assim que der quero ele físico porque não quero com capa do filme.

Todos sabem a fixação que tenho por livros que vão virar filme, foi assim com Instrumentos Mortais e hoje sou shadowhunter de primeira. Sei que provavelmente vai acontecer a mesma coisa com Academia de Vampiros.

Se não estou enganada são seis livros, mas aqui estou eu disposta a ler todos.

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Ainda no Brasil havia outra capa do livro e a capa americana (uma delas) é quase idêntica a nossa.


Sem dúvida Rose é minha terceira mocinha favorita, ela tem a mesma personalidade da maioria dos mocinhos. Pela primeira vez os papéis de personalidade se invertem. Dimitri age mais sossegado e Rose é a impulsiva. Lissa e ela nutrem uma amizade muito linda, uma devoção que está além do que os humanos compreendem e isso me fez lembrar muito dos parabatai Will & Jem de "As Peças Infernais" 

Lissa e Rose são tão próximas que a Rose consegue sentir o que a Lissa sente e as vezes é até puxada para dentro do corpo dela. É incrível essas partes porque é a Rose narrando através dos olhos da amiga. Você sente Rose e sente Lissa ao mesmo tempo, é uma narração envolvente tanto quando Divergente, Jogos Vorazes e outros livros narrados em primeira pessoa. O que na minha opinião enriquece mil vezes a leitura, nos deixa próximos aos personagens de uma forma indescritível. 

É uma narração tão gostosa que quando você menos espera já terminou o livro, comecei a ler meia receosa mas animada afina, vampiros são minha pequena paixão. Há outros tipos de vampiros nessa saga e isso é o que mais chamou a atenção. O Strigoi são os mortos-vivos vampiros que se alimentam de Morois, por isso eles estão em menos número. Os Moroi são vampiros "vivos" que apenas se alimentam de humanos e não os matam, e tem os Dampiros que são a mistura de morois com humanos. 

Rose é muito engraçada, como já disse ela ocupa um pedestal diferente das mocinhas. Ela não é chata em nenhum momento do livro, muito pelo contrário, dei muita risada com ela em várias partes.

-Isso não vai acontecer com você. Você é muito.... - Ele procurou a palavra certa, e eu, na minha cabeça, imaginei várias possibilidades. "Linda como uma deusa. Muito quente e sensual". Desistindo, ele simplesmente repetiu: - Com você não vai acontecer.

Dimitri é simplesmente perfeito, ele e Rose são um doce e amável paradoxo. Enquanto Rose é extrovertida, sem preocupações é sempre guiada por seu instinto. Dimitri é recluso, quieto, mas cheio de charme. Ele mesmo quieto é sensual. Eles tem umas "briguinhas" com provocações muito engraçadas.

A autora é uma verdadeira diva, ela consegue manter uma atração sensual entre Dimitri e Rose sem que fique apenas nisso o livro. Acontece várias coisas e eles se encontram poucas vezes onde há falas, geralmente ela apenas narra as situações em que eles estão. Isso é o bom, não fica só naquele romance chato e meloso.


-Eu sei, u sei, é a fase probatória, não é?
- Não é só isso. Eu estou falando, em primeiro lugar, da estupidez de se meter nesse tipo de situação.
-Eu me meto nesse tipo de situação o tempo todo, camarada. Não tem problema algum - A raiva substituiu o medo. Eu não gostei de ser tratada como criança
-Pare de me chamar de camarada. Você nem sabe o que está falando.

O livro começa com Lissa e Rose fugindo, durante boa parte da leitura essa pergunta corroí nosso cérebro. Por que queremos saber do que ou de quem elas estão fugindo. É uma dúvida terrível, Rose e Lissa sempre se auto proíbem de pensar ou de falar. Dimitri e outros guardiões encontram elas em Portland pelo que entendi as duas sumiram por quase dois anos. Elas são obrigadas a voltar a escola.

Lissa é a última Dragomir então eles a tratam mais especial, quando a Kirova a diretora da escola vai dar um sermão nelas logo ele caí em peso em cima da "pobre" Rose. Então ela lança um castigo sob ela, Rose depois das aulas e dos treinos extra com Dimitri só pode ir diretamente para o quarto. Para Rose isso é impossível é e tão engraçado ela se controlando para não bater nas pessoas.

Todo livro tem sua bicth e aqui é Mia. Ela é muito chata. Muito.Muito. A Richelle Mead consegue fazer todos os personagens serem importantes, desde os que são menos sitados até os astros. Eles são um conjunto de personagens que fazem a história e não é apenas focado em dois ou três personagens.

Eu fiquei super fã do Mason, ele é tão fofo com a Rose. Ela debate com ela mesma muitas vezes porque simplesmente não quer parecer fraca e sente pena do Mason por não sentir o mesmo por ele. Ele é o amigo que todos iriamos querer. Ele está sempre defendendo a Rose mesmo ela não querendo.

-Eu só não gosto de ser tratada como...uma garota

-Você é uma garota. E eu só estava tentando ajudar

Lissa e Rose tem uma ligação como já disse, conforme Rose vai descobrindo mais sobre isso percebemos porque o livro se chama "O Beijo das Sombras" faz todo sentido, não vou falar nada sobre isso porque é o tipo de descoberta que ler em um spoiler estragaria parte da diversão. Mason ajuda Rose em algumas vezes.

Dimitri e Rose tem alguns momentos bem fofos como já disse, eu fico rindo, tensa, chorando nos momentos deles. A autora provoca vários sentimentos quando dá voz a Rose, rimos na maior parte do tempo, não há tantos dramas no livro o que é muito legal. Rose sem dúvida é a personagem mais engraçada que eu li no ano, ele já está na minha lista dos melhores de 2014.


O livro é bem misterioso até o momento em que descobrimos o verdadeiro porque de a Rose ter fugido com a Lissa, no inicio não fez muito sentido principalmente com as descobertas com São Vladimir o santo que leva o nome da escola e Anna sua "beijada pela sombras". Fiquei encabulada com a história toda, mas conforme as páginas vão se passando as coisas vão fazendo sentido. É tipo de mistério que não é tão mistério e é simples mas, que quando descoberto causa grande efeito.

No meio disso tudo ainda tem a professora Karp que segundo todos é uma "maluca" mas, que é um dos motivos que fazem as amigas fugirem, ela some da escola por esse mesmo motivo. Os Moroi se especializam em um dos quatro elementos, a Karp tentava mandar o equilíbrio nos quatro. Lissa ainda não se especializou em nada o que preocupa muito Rose. E a quem está lendo também, porque se Lissa enlouquecer o que realmente acontece?

Rose é mesmo muito protetora. Nesse meio todo tem o fofo e esquisito do Christian. Seus pais formam mortos na frente dele quando ele era mais novo, eles eram/se transformaram em strigois e por isso tudo mundo excluí   ele. Menos Lissa, bem isso até Rose mexer os seus pauzinhos. 

O livro é fantástico, vale todos os elogios. Digo sem preocupação que é o MELHOR livro que vampiro de todos os tempos. A história é cheia de encontros e desencontros, narrativas empolgantes, românticas, irônicas, misteriosas. É um livro impossível de se cansar de ler. Conforme as páginas vão se passando as coisas vão ficando cada vez melhores.

A narração é ímpar, única. Fico muito feliz que tenha encontrado esse livro antes do filme, mas também fico triste de não ter lido os livros antes, odeio ficar atrasada parece que acontece com todo livro legal.  Divergente, Jogos Vorazes, Instrumentos Mortais. Mas, sempre consigo me atualizar em tudo. Não sei se vai dar tempo mas, manterei vocês informados com 
resenhas.

Alguém aqui já leu ? Gostou ? Não vejo a hora de começar a ler "Aura Negra" o livro dois.







Deixe um comentário