Título Original: Jogo de Risco



Páginas: 336



Autor: Janaina Blanc



Editora: Lio



Tempo de Leitura:  Dois Dias


Nota:











Hoooy !

Para quem não sabe a autora Janaina nos deu uma entrevista e me enviou um exemplar do livro. Confesso que estava ansiosa para ler, vocês sabem da minha queda por autoras brasileiras. O livro realmente é perfeito. Confiram a resenha e deliciem-se com o livro.


Uma ligação... Um pedido. Amanda Montero jamais poderia imaginar que aquele telefonema mudaria para sempre o rumo da sua vida, arrastando-a para um sofrimento inimaginável. Depois disso, sobraria apenas o recomeço... Um recomeço que só seria possível depois que destruísse a vida do poderoso Enrico Barsani. Um empresário cruel e sem limites, possuidor de uma ambição implacável. O homem que destruíra todos os sonhos inocentes de sua irmã, Elizabeth Pavanelli, conduzindo-a a um futuro miserável e sem volta. Amanda abandona sua cidade natal, seus amigos, sua inocência e sai à caça de seu algoz... Dá-se o início de um Jogo de Risco, no qual a protagonista se transforma numa mulher audaciosa, com muitas facetas e várias personalidades, que a levam ao ápice do poder, numa jogada genial e de tirar o fôlego.

Para quem não conferiu a foto é essa postada no meu instagram, mostrando o livro autografado u.u Espero ainda encontrar a Mari Scotti, ela é a única brasileira que eu não tenho o livro autografado.

É uma narrativa de tirar o fôlego. No inicio e decorrer do livro há flashbacks  para quem acompanha minhas resenhas sabe do meu amor por narrações que já aconteceram. Realmente parece com o estilo Sidney Sheldon de narrar, quem nunca leu nada dele não sabe o que está perdendo. É muito parecido principalmente com a narrativa de "A Herdeira" e um pouco de "Nada Dura Para Sempre"

Elisabeth descobre que é filha do super empresário Enrico Barsani, ele teve um romance no passado com a sua mãe que se chamava Olivia. Ele nunca assumiu a criança, mostra-se uma pessoa muito fria e sem sentimentos. Então, como sua mãe está morrendo de câncer (mãe adotiva, Olivia morre ao dar a luz) Elisabeth decide procurar o pai e conhecê-lo após 19 anos.

Amanda sua irmã mais velha e filha legitima de Catarina, não acha uma boa ideia Elisabeth ir mas como tem trabalho e cuida de sua mãe não pode impedir e nem acompanhar a irmã. Então é aí que a trama do livro começa.

Enrico quem um encontro "impactante" com Elisabeth e por ela ser muito bonita até insinua querer ela de outro modo, se não como sua filha. Claro, que eles brigam e Elisabeth sem pensar ameaça o empresário. Isso não dá certo.

Elisabeth não se reconhecia. As palavras jorravam de sua boa, como se tivessem vida própria.

-Você está indo longe demais com...

-Longe demais? Engana-se Sr. Enrico Barsani, essa história está apenas no início e muito, muito longe de ter um fim - disse Elisabeth deixando a sala de Enrico, batendo a porta com um baque forte.

Enrico não quer problema, ele é casado e famoso. Não pode se dar ao luxo de um escândalo. Ele tem outra filha chamada Beatriz, de mesma idade que a Elisabeth se não mais nova. Então ele chama seu "amigo" Artoni. O legal é que a autora conta tudo sobre o Artoni voltando um pouco no passado contando sobre a personalidade do homem frio.

A Janaina sempre conta um pouco sobre o personagem novo que aparece, eu amei isso porque sempre dá a esperança de que ele pode ser importante na história. Sempre há aquela expectativa de quem ele vai ser na trama.

Elisabeth nos surpreende quando Artoni aborda ela na rua, acontece algo que eu sinceramente não imaginava. Esperava tudo menos o acontecimento, não vou contar porque vale mesmo é se surpreender sozinho. Eu pensei "Pelo Anjo, amo a Janaina por isso" Depois desse ocorrido não tem como parar de ler.

Enrico é sedutor mas, é péssima pessoa. Mas, eu amo aquele ser do mal u.u me julguem.

Um desespero sobe pelo corpo inteiro, você quer terminar logo o livro e descobrir tudo. Eu simplesmente fiquei fasicinada com a leitura.

Acontece várias coisas ( que acho muito spoiler, por isso não vou dizer ) que levam Elisabeth ao terrível destino que é a morte (não tem como continuar falando sem dizer isso, me desculpem não é nem considerado um spoiler de verdade) e Amanda quer vingar a irmã de qualquer jeito. Ela sabe que a culpa é do terrível, porém lindo, Enrico. E definitivamente é.



-Enrico Barsani vai pagar por tudo quanto fez você sofrer Liz - sussurrou - Eu juro...- gritou ao vento -... Não descancarei enquanto não destruí-lo - Sentou-se sobre a terra úmida e chorou copiosamente.
Sua promessa seria cumprida.


Não podemos esquecer do Rafael nessa trama toda, ele tem uma vida muito triste e eu comecei shippar ele com a Amanda mesmo sem acontecer nada entre eles, sei lá só achei que eles combinariam perfeitamente. Não sei porque pensei nisso mas, pensei assim que o Rafael entrou na trama.

Sempre digo que se um livro não ficar bom até a página 100 ele não é bom, mas esse livro fica melhor muito antes disso. É um jeito tão único de narrar que a escritora te engole para dentro do livro dela. É incrível, as palavras me faltam para elogiar o livro. As narrações são mais ou menos assim:


Acontecimento no futuro ---> Acontecimento Que Justifica o Futuro ---> Acontecimento Ainda A mais a Frente.

Pode parecer louco mas, é o mais legal de tudo isso.

A Amanda vai mudar drasticamente, vai até assumir uma identidade secreta. Quando eu li sobre a identidade pensei que estivesse louca, meu coração acelerou porque aquilo era fantástico e eu não via a hora de ela atacar o Enrico com unhas e dentes.

Eu sei que não condiz com a descrição dele, mas para mim o Enrico é como o Ian Somerhalder e a Amanda como a Demi Moore mais nova claro ou a Ashley Greene. Não consigo tirar esses dois da cabeça, sempre que leio sobre Enrico não tem erro é o Ian, mas agora a Amanda me confunde entre essas duas atrizes, acho que a Ashley combina mais com ela. Sei que muitas das características não são dos personagens, mas os imagino assim.



 A Amada vai assumir outras identidades para conseguir o que quer, ela destrói como dominó quer derrubar todos de uma vez. Eu fiquei chocada quando ela assume a personalidade da ruiva Andressa. Amanda se tornou uma mulher cheia de personalidades que são ligadas a apenas uma pessoa. Imagino como ela fica diferente para ninguém reconhecê-la.


As coisas começam a se fechar ainda mais para Enrico quando Galdino (dono da Melçúcar) se reaproxima do seu filhos legitimo Rafael. É como se uma nuvem negra pairasse na vida de  Enrico. 

Noélle, um dos disfarces de Amanda, consegue acesso na Melçúcar e então ela começa a causar estragos. É engraçado quando todos descobrem que aquela garotinha boba e do interior era dona de um grande esquema, ela estava bem diferente, cabelo ruim, aparelho nos dentes, óculos e roupas folgadas. Em nada se parecia com a Amanda. É como se secretamente Rafael estivesse de um lado ajudando e Amanda de outro.

Rafael é uma graça, sou apaixonada por esse carinha gente. Imagino ele como o Bradley Cooper, não condiz muito com a descrição mas, como já disse se coloco alguém na cabeça pode ter cabelo azul se eu imaginar essa pessoa não esqueço. Ele fica bonito com minha suposta Amanda :3



Rafael fica cada vez mais envolvido, ele e Amanda vão ter que desfazer os desentendidos do passado. Já que ela passou um bom tempo achando que ele é era o detetive Mattos. Um terrível mal entendido, eles se encontraram depois e claro que brigaram. Amanda cabeça dura + Rafael desconfiado = confusão.

Enrico está cada vez mais ligado e determinado a acabar com Rafael, uma das coisas que ele fez me deixou ardendo em raiva. Quem ele pensa que é para matar meu futuro marido ? Sim, Janaina quero um Rafael u.u Por sorte Amanda chega bem na hora,  já disse que amo essa menina?

Rafael caí em si e percebe que o acontecimento (que não vou contar) foi uma tentativa de assassinato. O que mais me deixou fula da vida é que Enrico estava na cara deles mas, mesmo assim demoraram a desconfiar diretamente dele. O legal desse livro é que nós sabemos que Enrico mata sem pensar duas vezes, por isso sempre que alguém chega perto da verdade dá aquela dor no estomago só de pensar que pode ser o próximo a morrer.


"-Justamente por isso que não deve ir para sua casa, acabará fazendo coisas que não deve. Você ficará muito bem lá em casa. Assim que chegarmos, mandarei um motorista ir até sua casa buscar seus pertences pessoais e algumas roupas
-Você fala como s tudo fosse muito simples
-Por favor, Amanda, vamos fazer uma trégua."

Viu como eles são fofos? É engraçado que você começa a shippar eles antes de tudo acontecer, mas quando definitivamente acontece algo esse eles é BUM, meu coração quase parou. 

Conforme o livro vai se aproximando do final qualquer cena, por menor que seja, se torna motivo para o coração acelerar, quando Amanda realmente encontra Enrico cara a cara é simplesmente a melhor cena do livro. Eles se encarando como animais, Amanda deixando Enrico sem palavras fazendo ele perceber que ela é quem estava dando as cartas daquele jogo e que ele jamais iria passar por cima dela. Enrico percebeu que era um peão nas mãos de Amanda/Noélle e não o contrário.

Depois do encontro entre Amanda & Enrico o livro é perfeito, fica cada vez mais na boca do furacão. É incrível não tem como explicar, só lendo para vocês entenderem. Sem dúvida esse livro fez parte das melhores leitores de 2014 até agora.

A leitura é como uma bomba relógio, vai ficando cada vez menos tempo conforme lemos. Quando eu estava na página  313 não consegui mais parar, me apaixonei pela história, pelo Rafael, pela Amanda e até pelo Enrico. 

Quando Rafael finalmente sabe dos planos de Amanda eu dei pulos de alegria, só em pensar como aqueles dois são perfeitos juntos. Os momentos finais são arrebatadores, sem dúvida um dos melhores finais. Comum, porém com uma mágica única e especial. Parabéns Janaina Blanc, está de parabéns e lerei qualquer livro seu daqui para frente !

Eai, o que estão esperando para comprar o livro ?










4 Comentários

  1. Qntos spoilers :o
    Mas realmente esse livro é magnífico ja o li duas vezes e me surpreendi nas duas vezes! E vc disse algo que eu tento smp expor qndo falo de #JogodeRisco a autora nos puxa pra dentro do livro a cada acontecimento é perfeito *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns spoilers era inevitável, o livro é magnifico mesmo. Eu fiquei apaixonada por cada palavra, como se fosse um aspirador que nos puxa para dentro do livro. Realmente é perfeito *0*

      Kiss Mih

      Excluir
  2. Qntos spoilers :o
    Mas realmente esse livro é magnífico ja o li duas vezes e me surpreendi nas duas vezes! E vc disse algo que eu tento smp expor qndo falo de #JogodeRisco a autora nos puxa pra dentro do livro a cada acontecimento é perfeito *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns spoilers era inevitável, o livro é magnifico mesmo. Eu fiquei apaixonada por cada palavra, como se fosse um aspirador que nos puxa para dentro do livro. Realmente é perfeito *0*

      Kiss Mih

      Excluir