Título Original: Clockwork Princess




Páginas: 430



Autor: Cassandra Clare



Editora: Galera Record



Tempo de Leitura: Uma Semana









Heey !

É com muita dor no coração que venho fazer essa resenha. Eu sempre deixei bem claro que gosto mais de "As Peças Infernais" do que de "Instrumentos Mortais" Não quero me despedir da Tessa, do Will, do Jem e de todos os outros, sei que eles ficaram comigo por um longo tempo. 

Não sei se me recuperarei dos últimos dos livros que li. Não sei por qual dos Will eu devo chorar. Pelo das Peças Infernais ou pelo de Métrica. Preciso me recuperar. Mas, vamos lá.

A resenha pode conter spoilers, vou tentar não dar muitos. Prometo.


Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.

Princesa Mecânica segue aquele ritmo delicioso dos outros dois volumes. Os livros da Cassandra nunca continuam exatamente de onde pararam, isso acontece em suas duas sagas.Então obviamente Princesa Mecânica começa meses depois do pedido de casamento de Jem para a Tessa ( uma das minhas partes favoritas de Príncipe Mecânico). 

Como se um Herondale não fosse suficiente agora temos Cecily irmã mais nova de Will. A figura é exatamente como o irmão: Impossível de ser domada. 

Não há como não ser sentimental nesse livro. As palavras me somem para descrever como eu gostei dele. A Cassandra usa o drama a seu favor, fazendo um final catastrófico ficar lindo e fazer você chorar em vários momentos.

Tessa, Will & Jem ainda são meu trio favorito. Jem é o tipo de fofo sério pelo qual bastou algumas palavras para eu me apaixonar por completo. Will é o rebelde indomado, que faz tudo para amar em segredo. Tessa é a base entre eles, sempre sabe exatamente o que fazer.

A única diferença entre esse e os triângulos amorosos normais é que a Tessa realmente tem o coração dividido pelo amor dos dois. Você sente a dor dela ao não saber o que dizer ao garotos. Tessa teve a sorte de realmente encontrar o amor verdadeiro duas vezes na vida.

O livro é dramático, quando está próximo da inviavelmente morte de Jem um nó se forma no meio das minhas tripas, parece que eu não vou sobreviver ao próximo capítulo. Parece que acabei de perder um amigo. Parece drama mas, a Cassandra realmente consegue passar isso com êxito.

Todos os segredos que ficaram abertos em "Anjo Mecânico" & "Príncipe Mecânico" são explorados e desvendados em "Princesa Mecânica" não fica nenhuma dúvida se quer. Descobrimos a origem verdadeira de Tessa. Não cabe a mim revelar nada sobre os segredos do livro porque é algo que não quero tirar o seu prazer de descobrir isso sozinho.

Dar spoilers desse livro é como contar ele todo. Não tem como dar uma "diquinha" do que vai acontecer sem acabar revelando os grandes "porquês" do livro. Garanto que aos fãs de As Peças Infernais a saga fechou com chave d e ouro.

Não me lembro de ler uma saga que fosse finalizada com tanta perfeição. É um final trágico e lindo ao mesmo tempo, realmente não posso falar sem ar spoilers.

Minha foto do insta com a legenda "Pelo anjo , não estou preparada para me despedir deles. Não, não & não. Não existe tristeza maior para um leitor do que terminar sua saga favorita. "Ave atque vale" saudações e adeus ; /" Sigam lá @miiihcardoso_


O Magistrado não desiste de Tessa e só então nós entendemos o porque o desejo dele por ela é incrível. O livro é engraçado e trágico. A cena em que Tessa e Will são "pegos" pelo Magnus após uma noite linda deles é hilária.

É um dos livros mais tristes da trilogia. Will continua engraçado e cheio de charme, sempre me pego rindo com as coisas que ele diz ou até pensa. Embora os livros sejam na terceira pessoa há o pensamento pessoal narrado por eles, é fantástico.

Os automatos estão ainda mais fortes. Jessamine tem um final cruel e confesso que mesmo odiando ela durante os outros livros, fiquei com muita dó de quando ela por fim apareceu no instituto. 

No fundo mesmo a Tessa amando Will acho que de um jeito sombrio o coração dela sempre bateu mais forte pelo Jem. É triste pensar que eles cresceram, casaram e morreram. Pensar que tudo acabou.

A Tessa é como o Magnus. Uma imortal que viu e verá seus amores morrendo conforme o passar dos anos. Ela sem dúvida merece o posto de melhor mocinha de todos os tempos porque ela nunca será feliz completamente, isso é triste.

Não vejo a hora de ler "Cidade do Fogo Celeste" para saber o que ela tem a ver com a Clary e o que o Jem vai falar com o Jace.

A Relação parabatai é forte e linda no livro, vemos a dor do Will ao perder a marca. É algo que está muito além do físico. Confesso que me decepcionei com o Jace e o Alec eles não são 1/3 do que Will e Jem são. Eles até se gostam mas, caramba o Will e o Jace estão ligados além da morte, além de tudo que é normal. Eles realmente são PARABATAI um do outro.

Jace e Clary são lindos. Mas, Will & Tessa ou Jem & Tessa é mais. Eles são um casal para "todo sempre"

Alguém já leu o livro ? Gostou ? Assim que me recuperar desse final, começo minha próxima leitura. Até !







Deixe um comentário