Título Original: Slammed




Páginas: 299




Autor: Colleen Hoover



Editora: Galera Record



Tempo de Leitura: Dois Dias












Bom Dia !

"Métrica" é um dos primeiros livros que eu considero oficialmente do gênero YA (Young Adult) sei que outros livros que eu li fazem parte desse time mas, ele é o primeiro que não envolve nada de sobrenatural. Li esse livro rápido, achei o andamento dele to meio apressado mas, creio que isso seja parte desse gênero.

Por nunca ter lido nada do tipo vou julgá-lo pela sua história e conteúdo, assim que me acostumar com esse gênero saberei dizer exatamente como as coisas funcionam nesse tipo de livro. Se as coisas acontecem rápidas mesmo, se o cara sempre tem cara de sem vergonha, se a menina sempre é meio bobinha.  Creio eu que sim.

Sempre que vejo o nome "Métrica" lembro das minhas aulas de português sobre poemas, prosas & poesias, a maldita métrica deles que fazem tudo fica pior. Mas, tive a sorte de pegar outro livro 5 estrelas.

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 

Se quer saber o que achei da Layken e do Will continue lendo. Lembre-se essa resenha pode conter SPOILERS.
Como disse lá em cima achei que os fatos acontecem muito apressados, Layken chega na cidade em um dia e no outro o vizinho bonitão dela está lá todo cheio de amores e oferecendo ajuda a ela. Mas, não estou reclamando sei que isso faz parte do gênero YA. Confesso que até gostei porque os fatos ocorrem sem enrolação.

Tenho uma queda por Will (Pelo anjo, eu amo esse nome com todas as letrinhas W-I-L-L) Então amo todos sem exceção nenhuma, inclusive o meu personagem do meu livro tem esse nome. Viram como eu amo ?

Will tem um magnetismo sob a Lake, gostei do relacionamento que se formou pelos dois. Geralmente eu digo que não podemos dizer se um livro é bom ou não antes de ler até a página 100 mas, eu gostei desse livro na metade disso. Eles deram o beijo mais rápido dos livros que eu li, ainda na página 56-57.

Há muita citação de poesia e mesmo não sendo meu gênero favorito eu fiquei encantada com tudo. Amei cada poema. Eles vão a Slam que é uma competição de poesias aonde o Will frequenta. Lake fica abobada (assim como eu) com os poetas. Ele obviamente sobe ao palco e expõe sua vida usando apenas palavras.

O livro tem algo que não consigo explicar é como se fosse um imã, uma sensualidade escondida sob as linhas e entre as palavras. A Lake faz o estilo "bobinha" mas, não como qualquer outra personagem ela sabe onde está se metendo. Isso me deixou encantada por ela, gosto de personagens engraçadas. Gostei tanto que fiz anotações durante o livro inteiro.

Lake vai para a escola, afinal ela só tem 18 anos ( já mencionei que Will tem 21 anos? Não? Pois ele tem) Tudo parece estranhamente bem no primeiro dia, as mesma enrolações de sempre e tudo mais. Até que ela vê Will na escola [SPOILER, SE NÃO QUER LER PULE ESSA PARTE] Ela acha que ele é só mais um aluno mas, não Will é o professor. Aí você pensa agora ferrou-se tudo. 

Essa parte me lembrou muito a Aria e o Ezra, sou fã desse casal. Adoro romance entre alunos e professores. Eu já sabia desse fato porque li em uma resenha, mas ler isso na hora é totalmente diferente.


 Eu fiquei triste pelos dois. Eles tem um momento lindo no carro quando Will conta sobre o emprego, eles decidem que o amor deles é mais forte do que isso. É muito Aria & Ezra quem é fã desse casal sem dúvida vai ser fã de Will & Lake. É uma cena muito triste, quase chorei (mas só quase). É um momento tocante, a autora faz cenas clichês ficarem especiais e românticos.

 O mais tortuoso é que parece que tudo faz com que eles fiquem próximos. Quando a mãe da Lake descobre ela faz uma festa claro, afinal sua filha está namorando o professor de poesia. Ambos tem um irmão o da Lake chama Kel e o de Will chama Caulder. Os meninos são terríveis e fazem algumas coisas para os irmãos ficarem juntos.

Gosto da narração simples do livro, só a Lake narrando dizendo como se sente. É maravilhoso. Galera Record sempre me surpreendendo. Lake se tornou minha mocinha favorita, ela entrou para minha lista. 

Lake faz uma amiga chamada Eddie (sim é uma garota) Ela desconfia da Lake com o Will mas, é uma amiga perfeita. Não fica falando sobre isso. Lake tem amigos, mas ela e o Will sempre tem aquela tensão gostosa entre eles em sala.   

Há acontecimentos tristes envolvendo a mãe da Lake. Isso faz ela e Will se tornarem uma verdadeira família. Há momentos lindos também como o que ambos assumem que estão apaixonados. 

Não vou dar mais detalhes e nem mais spoilers, o livro é 5 estrelas porque é perfeito sem mais. SUPER recomendo e sem dúvida vou ler "Pausa" mesmo achando que não precisava de uma continuação. Amei tanto que fiz anotações no livro.

Foto do meu instagram, sigam @miiihcardoso_

Esse livro tem muitas criticas negativas, acho que isso acontece porque a maioria das blogueiras leem outros livros do gênero YA e eu sei (mesmo sem ter lido outros) que esse é um dos mais fracos. Mas, eu adorei e sem dúvida vou comprar mais livros desse gênero.

Alguém já leu Métrica? Conte para nós o que achou !












2 Comentários

  1. Cara eu quero M-U-I-T-O ler esse livro parece ser super bacana e as pessoas falam muito bem deles!
    Não vejo a hora do meu porquinho engordar :3

    ResponderExcluir