Título Original: Daughter of Smook and Bone



Páginas: 380


Autor: Laini Taylor


Editora: Intrínseca


Tempo de Leitura: Uma Semana








Bom Dia ><

Eu realmente não sei porque demorei tanto para ler esse livro, talvez pela sinopse não ter me chamando tanta atenção. Sou fanática por essa capa, infelizmente não tenho sorte com capas que brilham todos os livros que eu comprei que tinham capas assim eu odiei. Mas, isso não aconteceu com  "Feita de Fumaça e Osso".

Tiver a sorte dos últimos três livros que eu lerem serem 5 estrelas, sinceramente esse livro me encantou. 

Essa trilogia lançada pela editora Intrínseca no Brasil tem até o seu segundo livro lançado aqui, ele se chama "Dias de Sangue e Estrela" e o terceiro que ainda não foi lançado creio que eu em nenhum lugar do mundo em tradução literal seria "Sonhos dos Deuses e Monstros"




A Rafa fez uma resenha recentemente de "Dias de Sangue e Estrelas" eu vou fazer também assim que comprar o livro e não vejo a hora. Abaixo segue a sinopse de "Feita de Fumaça e Osso"


Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito

Quer saber mais sobre o livro? Confira a minha resenha:

Karou é fantástica. Amo as tatuagens dela, amo o cabelo azul ( natural *0*) que ela tem. As narrações do livro são reais demais, eu sempre me imagino no lugar dos personagens e principalmente onde se passa a história. No caso é em Praga, você sente cada dimensão da cidade enquanto lê. Aquela atmosfera sombria e deliciosa nos engole desde a primeira página. 

O livro é coberto de narrações, há falas mas, a autora foca em narrações detalhadas e bem explicadas. Quando começamos a ler conhecemos a Karou e no começo ela é mais misteriosa do que no final, há o Kas que é o ex-namorado dela. Ele persegue a garota mas, mesmo tendo um pouquinho de amor a  ele Karou nem liga.

Ela é artista, realmente tem os cabelos azuis e é lotada de tatuagens. Karou possuí um caderno cheio de desenhos com personagens míticos, todos na sua escola de artes ficam apaixonados pelos "rabiscos" da moça. Sua melhor amiga, Zuzana, diz que Karou é realista de mais em seus personagens e Karou diz eles são mesmos reais.

É aí que descobrimos que Karou não tem pais humanos, ela vive com as quimeras. Vou citar o nome das duas que eu mais gosto e as que mais lembro, o Brimstone & a Issa. O Brimstone tem uma aparência diferente, eu o imagino peludo e com chifres independente da descrição do livro.  Issa é a mais linda, ela é metade mulher metade cobra. Eles criaram Karou desde pequena.

Brimstone compra dentes de todos os tipos, de humanos, animais, mortos, vivos, sobrenaturais de tudo. Karou não sabe o motivo disso e Issa que é minha paixão não conta a ela os motivos ( há outras quimeras com nomes mais difíceis ) dele querer dentes. Karou tem um colar de desejos ( há um nome específico para casa nível de desejo ) e conforme ela faz alguns favores para Brimstone ele lhe dá esses desejos. É por isso que ela faz os cabelos delas nascerem azuis.

Nós tomamos conta dos desejos quando na aula de pintura o Kas é modelo dela e Karou faz ele coçar "em um lugar onde não se pode coçar em público" é uma cena bem engraçada, eu fiquei rindo por um bom tempo.

Zuzana e Karou são amigas, e sempre vão ao Veneno um bar da localidade. Karou some por semanas as vezes com o intuito de fazer os favores de Brimstone. Quando se entra na loja dele os compradores tem uma das cobras de Issa no pescoço para o caso de serem traidores. O mais fantástico é que ao entrar na loja ela é uma porta que leva você para qualquer lugar do mundo, é assim que Karou viaja o mundo inteiro.

Em todo o mundo marcas de mãos queimadas são deixadas em suas portas, são os anjos (serafins) nesse livro anjos não é sinônimo de bondade. É aí que Karou conhece Akiva, em uma de seus favores para Brimstone ela é perseguida até um beco por um anjo porque ela vai até um comprador que vende dentes humanos. Uma situação acontece e Akiva a persegue.

Akiva é literalmente demoníaco. Ela o descreve com asas grandes, um rosto belo e detalhado. Os cabelos morenos e olhos alaranjados ( se não estou enganada ) Então o anjo realmente é perfeito, ele é tentador. É eu o imagino com a voz bem grossa e cheio de malicia dentro de si.



Depois de Akiva querendo ou não a vida da Karou vira uma bagunça, suas quimeras somem, Zuzana fica sabendo da verdade. Adorei quando ela encontra o anjo (Akiva) pela primeira vez, ele machuca ela. Tenho uma queda por mocinhas machucadas, não sei porque.

O Akiva é um verdadeiro anjo mesmo, a autora criou o personagem com problemas típicos se "ser ou não ser" Mesmo ele sendo um guerreiro ele quer amar a Karou de todo jeito. É engraçado que depois de machucá-la ele se torna protetor, Zuzana vai conversar com ele, é uma cena muito muito engraçada. Imagino a Zuzana com menos de 1,5m e o Akiva com quase 1,80m. 

Ele é dominado por segredos e por respeito a quem não gosta de spoiler não vou dizer nenhum deles. Eles são um casal diferente, não como meus amados Tris e Tobias ou Tessa, Will e Jem mas, eu amei os dois. Me apaixonei mais pela Karou do que pelo Akiva, sério gente eu amei o estilo dela e tão...eu.

Brimstone é misterioso, ás vezes temos raiva porque é por conta dele que algumas coisas aconteceram. A Issa some é isso é triste, os portais são queimados e não há como achá-los.

O livro requer atenção, os detalhes são imensos e confesso que uma hora isso até enche um pouco a paciência. As descobertas vem em um BUM mas, você sempre sente que nunca é só isso, uma descoberta nunca é o bastante para decifrar Karou.

O fim é catastrófico, eu amei a leitura e assim que comprar a continuação farei uma resenha; Não vou dizer mais nada para não dar spoilers.

Quem já leu ? Gostou ? Vai ler? Conte para nós nos comentários !








2 Comentários

  1. Essas capas são muito divas! *----* Perfeitas, parece ser uma boa historia :3

    Bjim

    ResponderExcluir