Bom Dia ;3

Achei esse livro a um tempo quando fui na Saraiva, o que mais me chamou a atenção foi as letras serem neon em cima da capa preta.  Ele era lançamento na época, e estava bem carinho quase R$: 50,00. 

Depois de ler umas resenhas e de uma amiga minha falar sobre o livro fiquei com vontade de ler, aproveitei uma promoção e comprei junto com o livro Extraordinário. Comecei a ler depois de terminar Jogos Vorazes.


Sinopse:  Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele? 

Esse livro é fantástico, vale apena conferir. Continue lendo para ver a resenha.





Título: Garota Exemplar



Título Original: Gone Girl




Autora: Gillian Flynn



Editora: Intrínseca 


Ano: 2013


Páginas: 448 



Amy e Nick são casados, parece até um romance perfeito. Amy é a estrela de uma coleção de livros chamado Amy Exemplar que foi escrito pelos seus pais. Há partes no livro em que narrada pela Amy e em seu diário  e outras pelo Nick no momento da ação das coisas.

O livro é fantástico, não se deixe enganar pelo começo dele. Nem sei como fazer uma resenha sem contar o que realmente se passa no livro. É um mistério do começo ao fim, vou tentar não dizer nada.

Nick e Amy fazer aniversário de casamento no dia em que ela some, misteriosamente sem deixar pista alguma. Amy sempre tenta ser exemplar, perfeita mas, essa não é a Amy de verdade.

Ela some e Nick logo procura a polícia, sempre muito calmo e "desinteressado" logo caí como primeiro suspeito de tudo. Amy escreve um diário que alterna as narrações aos poucos nós vamos entendendo que o Nick vai ficando agressivo conforme os anos vai passando.

E isso faz você acreditar que a culpa é dele. TUDO FAZ ACREDITAR.

É uma narrativa fantástica, conforme o livro vai passando você vai vendo a quantidade de coisas que acontece no decorrer do livro, Amy fez vários inimigos durante os anos pessoas que a perseguiram por ela ser a Amy de Amy Exemplar. Muitos fãs perseguiam ela por aí querendo ser a Amy.

Nick é o único suspeito, tudo diz que foi ele. Mas, acredite gente  ele não é o culpado. Nós vamos descobrir mais coisas sobre a Amy, ela é brilhante mais do que você consegue imaginar. 

Eu não acreditei quando terminei de ler o assassino é o improvável se é que há mesmo um assassino.

A Narrativa é na 1º pessoa,  que eu amo de paixão, isso faz tudo ficar mágico acreditem. É como se você mesma tivesse fazendo a investigação, parece que nós mesmo estamos acompanhando o caso do lado de Nick e do lado do diário de Amy.

Tudo leva ainda mais a crer que é o Nick quando descobrimos que ele tem uma amante há um ano e acredite Amy sabia disso. Amy sabe de tudo, tudo, tudo. Aí você me pergunta como ela sabe disso. É simples eu já disse Amy é brilhante.

Não posso dizer mais nada porque é Spoiler de mais para uma resenha só e acho que todos devem ler e se surpreenderem sozinhos com a leitura. O final é I-M-A-G-I-N-Á-V-E-L, eu fiquei tipo PELO ANJO QUE LOUCURA É ESSA. O livro é fantástico não canso de dizer isso.



Ele é 5 estrelas ;3


Alguém já leu ?







Deixe um comentário