Bom Dia ;3

Felizmente estou de computador novo, então as postagens voltaram. Tenho algumas ideias para melhorar as postagens, esperem novidades.

Esse é o meu PerfecList, minha lista dos livros mais perfeitos que eu li esse ano. Confesso que foi um ano de muitas descobertas literárias, caiu por terra muitos conceitos preconceituosos que eu tinha e esse ano eu diversifiquei muito o gosto. Não leio mais apenas sobrenaturais, leio meio que de tudo.


Vou contar também um pouco da história de como conheci esses livros. E para ler na integra a resenha completa basta clicar no nome do livro depois do comentário. As Resenhas de A Seleção e da Culpa é das Estrelas foi feita pela Rafa.

Quer saber quais foram os livros? Continue lendo ;3


10º Como Eu Era Antes de Você



Esse livro foi uma grande superação literária para mim. Desde que me apaixonei por Crepúsculo tinha ficado louca  para ler apenas livros desse gênero. Então quando fui na turnê Intrínseca ganhei um marca páginas do livro e me interessei. 

Fui na Saraiva e comprei o livro, comecei a ler com receio imaginando que seria aquele drama insuportável e que deixa todos em depressão. Mas, não era isso. Sim, era drama mas, aquele drama carregado de lição.

Sim, amei e esse foi um livro que amei ler ;3

Resenha: Como Eu Era Antes de Você




9º A Culpa é das Estrelas



Todo lugar que eu entrava ou via o Okay, Okay ou via a frase " Alguns Infinitos são maiores do que outros" E sempre me perguntava que diabos é isso? Um dia descobri que era do tal livro do tal John Green. Logo fui pesquisar sobre ele e tudo mais e acabei por descobrir que queria ler ACEDE. 

Claro que me apaixonei pelo Gus e pela Hazel. É o livro que trás mais que uma lição de vida. 

Resenha: A Culpa é das Estrelas




8º Quem é Você Alasca?



O John Green me conquistou. Eu queria ler mais livros dele. Então compre O Teorema Katherine mas, fiquei decepcionada já que não gostei taaaanto da leitura. Aí comprei Quem é Você Alasca? Li a historinha que parecia ser chata pra burro. 

Mudei de ideia conforme o livro foi seguindo, amei a narrativa e o final. Acho que é incrível como a vida é.

Resenha: Quem é Você Alasca?


7º Garotas de Vidro



Comprei esse livro achando que era outra coisa. Que era algo mais voltado para o sobrenatural e tals, logo descobri que não era. Fiquei brava e pensei em não ler o livro, porque na verdade ele fava de distúrbios alimentares.

Como nunca fui magra não tinha porque ler um livro sobre uma menina que não come para ficar magra. Mas, mesmo assim eu li. Depois que comecei a leitura não conseguia mais parar, porque a narrativa é misteriosa e intrigante. 

Em suma, me apaixonei pelo livro e acho que todos deveríamos ler, ele não se trata só de quem tem problemas alimentares ele é para quem tem problemas. Qualquer tipo de problema.

Resenha: Garotas de Vidro



6º O Lado Bom da Vida



Ganhei esse livro de aniversário. Tinha visto o filme na escola e não esperava nada dele, geralmente filmes que ganham o oscar não são bons. Mordi minha língua porque o filme era fantástico.

Na semana seguinte que eu vi o filme minha amiga linda chamada Bruna me deu o livro de aniversário. Fiquei feliz por ter ganhado um livro e feliz por ser esse livro. Comecei a ler depois de terminar o que eu estava lendo no momento, que eu nem lembro que livro era.


Fiquei apaixonada pelo livro. Céus, é tão dramático, romântico & fofo ao mesmo tempo. É uma narrativa perfeita.

Me vi muito nos personagens, algumas manias e loucuras. Eu amei ;3

Resenha: O Lado Bom da Vida




5º A Seleção



Não fiz a resenha desse livro porque a Rafa Diva já tinha feito. Esse livro eu lembro que vi alguém falando dele não sei se foi a Maíra ou quem quer que seja. O livro estava bem falado no momento porque o segundo da trilogia " A Elite" estava para ser lançado.

Vi a capa do livro e pronto me encantei por ela. Estava naquela faze "Não leio distopias porque é tudo igual a Jogos Vorazes e eu odeio Jogos Vorazes" ( esse odiar é uma outra história que eu conto para vocês no final). Tentada a levar pela capa comprei o livro e logo depois A Elite.

Maxon me conquistou, America me cativou. E pronto surgia um novo amor. Amei de mais esse livro.

Resenha Pela Rafa: A Seleção



4º Anjo Mecânico 



Esse livro é um pouco engraçado. Minha tia lê e quase sempre ela quem me dá as dicas das sagas legais. Ela chegou com esse livro e eu nem dei atenção, falei que tinham milhares para ler e tudo mais.
Na semana seguinte eu baixei no tablet o Cidade dos Ossos e apaixonei. Aí como uma boa pesquisadora fui saber mais sobre a autora e sobre os livros. Descobri que a série que tinha vários livros não era As Peças Infernais e sim Os Instrumentos Mortais.

Comprei os dois. Enquanto ela se apaixonava pelo Will e pelo Jem eu me apaixonava pelo Jace. Começo então a ler Anjo Mecânico, quase fui expulsa da sala de aula algumas vezes porque o livro tem partes  muito engraçadas.

É o tipo de livro que quando você para de ler você fica com aquela sensação de "onde eu estava indo mesmo?".


Resenha: Anjo Mecânico



3º  Cidade dos Ossos



Já contei no post anterior como conheci o Jace. Fiquei viciada e então descobri que teria o filme ainda nesse ano. E em tempo record eu li todos os livros disponíveis no Brasil, conheci o Jace, a Clary, a Izzy e o Alec como se eles fossem meus irmãos KKK.

Apaixonei pela Cassandra Clare. Quando vi o filme achei que faltava mais informações para quem não era shadowhunter mas, mesmo assim fui assistir duas vezes.

Não encontrei a resenha dele no blog, então depois faço algo.




2º A Descontrução de Mara Dyer



O tumblr foi quem me apresentou esse livro. Eu sempre via a mesma frase na minha dash "My Name is not Mara Dyer" aí eu ficava pensando oras, bolas quem ela é então? Descobri que o livro seria lançado pela Galera Record.

Comecei a ler e chorei quando terminei. Chorei porque ainda não tinha o próximo e chorei porque tinha acabado de ler. Eu só queria mais da Mara e do Noah. É bem simples na verdade.

Queria ler mais e mais desse livro. Fiquei uma semana só falando o quanto eu estava apaixonada pelo Noah e tudo mais.

Resenha: A Desconstrução de Mara Dyer



1º Divergente



Ainda estava na fase " não leio distopias porque é tudo igual aos Jogos Vorazes e eu odeio Jogos Vorazes" mas, a Rafa falava tanto desse livro, compartilhava tanto dele no facebook que pensei "Opa, acho que esse livro deve ser bom" admiro o jeito de criticar da Rafa, tão sério e imparcial que confio muito no que ela diz, por isso aceitei ler Divergente. 

E não deu em outra, depois de ler quase matei para ter Insurgente. Só falava de Four pra lá e Four pra cá. Amo a Tris e não sei mais o que, quero que a Tris seja minha amiga e não sei lá. Apaixonei, no dia do ENEM eu só via divergência, quatro, diverge e eu só conseguia pensar neles.

Resenha: Divergente


Surpresa do Ano



Quando estava fazendo essa lista tinha certeza que eu não encontraria mais livro nenhum para colocar aqui. Mas, estava sempre com preguiça de terminar esse post e foi até bom, porque depois de insistir tanto eu finalmente li Jogos Vorazes. Ouve-se aplausos por todo o distrito KKK, todo mundo me disse que tinha passado da hora de eu ler.

Adorei o livro, não me viciei e tudo mais mas, posso até me considera um tributo. Para mim Divergente é melhor porque eu gosto mais dessa série, mas Jogos Vorazes é fantástico.

Bem vou explicar a história do ódio. Fui assistir Jogos Vorazes, não entendi muita coisa o que me fez ficar com raiva. Todas as críticas falavam que era um "BBB" cheio de sangue e tudo mais. E eu não gosto do garoto que faz o Peeta. Não gosto e pronto. Eu não tinha motivos para gostar desses livros.

Só decidi ler porque todo mundo insistiu e porque eu estava ficando cada vez mais curiosa vendo os fãs falando de Em Chamas. Aí comprei, li e amei.





Foi isso galerinha, e vocês quais seus livros favoritos do ano? Gosta de algum desses?









2 Comentários

  1. JOGOS VORAZES!!! *---*
    Muito perfeita sua lista...A minha nem tanto...Muitos livros pouco dinheiro! =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK , eu saio pedindo livro pra todo mundo. Livro de natal no carnaval, peço até pros tios que não conheço.

      Kiss Miih

      Excluir