Bom Dia ;3

Definitivamente eu quero gritar para o mundo inteiro como vale apena ler esse livro. Eu o conheci pelo tumblr (já contei a história para vocês em outro post). Comecei a ler e por mais engraçado ou mentira que isso seja me identifiquei como a Michelle escreve, parece tanto com as minhas descrições, claro que a dela são bem mais perfeitas.

Logo de inicio se torna impossível não se identificar ou não amar Mara, porque ela simplesmente é uma maluca gostosa de ler. Mas, não maluca de verdade maluca como nós adolescentes somos.

Eu não vejo a hora de ler A Evolução de Mara Dyer, eu mandei até um e-mail para a Galera Record perguntando quando eles vão lançar no Brasil, porque penso seriamente em ler em inglês.

Confiram a resenha:


O livro começa em um mistérios só. Mara, sua melhor amiga Rachel e a nem tão amiga assim Claire estão brincando com um tabuleiro ouija. Rachel pergunta como vai morrer, o tabuleiro se mexe e uma letras aparecem. Até aí tudo bem.

Tudo muda de cena, logo Mara está em um hospital. Rachel e Claire e o seu namorado Jude estão mortos, Mara não se lembra. Eles entraram em um prédio abandonado e o prédio caiu sob eles. Mara não teve ferimentos graves, está viva e bem...ou não.


Depois de implorar para os seus pais eles vão para Miami, onde ela passa a estudar em uma escola pública. Seu irmão Daniel, ele é o mais velho, é super gostoso de se ler. Porque ele é de verdade ou quase, ele é muito real. Ela tem um irmão mais novo chamado Joseph. 


Mara não é muito social e nem a garota mais bonita do colégio, mas logo chama a atenção de Noah o bonitão. Porque? Aí você pensa voltamos ao famoso clichê Edward e Bella, mas aí é que você se engana.

Mara faz um amigo chamado Jamie que odeia Noah e faz de tudo para que Mara não acredite nas coisas (lindas) que o Noah diz para ela. Jamie é bisexual e Mara até o acusa de sentir ciumes do Noah mas, na verdade não é nada disso.

Noah é uma perfeito bad boy. Assiste as aulas que nem estão nos seus horários apenas para ficar perto de Mara, ele incomoda muiiiiito. Sempre está com a aparência de quem acabou de acordar e aí vocês imaginam o quão gato Noah é. Ele tem a fama de que dorme com todas as meninas e que destrói o coração delas depois.

Logo no primeiro instante em que Mara o vê não nega que ele é bonito mas, o chama de escroto na cara dura e Noah não entende o que tem de errado com ela já que todas as meninas, é uma cena bem engraçada. 

Eles no decorrer do livro vão se conhecendo melhor. E uma estranha compatibilidade vai nascer entre eles. Não vou contar qual é essa compatibilidade porque eu só descobri no finalzinho do livro e é um spoiler muito grande.

Mara vê seus amigos mortos, todos menos Rachel. "mortos" ~considere isso um SPOILER. Ela acha que está ficando maluca, e começa a tomar remédios para isso mas, nada adianta.

Meu quote preferido do livro é.


Dei altas risadas quando li essa parte, a professora me mandou guardar o livro. O livro é engraçado, sombrio, divertido, sexy e sem palavras.

Eu nunca gostei tanto de gastar meus 40 reais. Esse é a segunda melhor trilogia que iniciei esse ano, perdendo apenas para Divergente que é um gênero diferente dos que leio que sempre são os paranormais. 

Você vai se apaixonar por Mara Dyer e morrer de amores por Noah Shaw. Eles estão acima de qualquer outro casal dos livros. Eles fazem o estilo de Clary e Jace, Tessa, Will ou Jem, Four e Tris. Só os casais perfeitos do mundo literário.

É impossível não se apaixonar pela história e querer mais, não vejo a hora de ler A Evolução de Mara Dyer.

Pensar nunca foi tão perigoso como é para Mara, nem desejar. Os mistério se desvendam aos poucos, de forma lenta e sinistra. Isso faz você literalmente amar minha nova tia Michelle KKK.

Eu recomendo, todos devem ler.

Quem aí já leu ou quer ler?



Deixe um comentário