Dezesseis Luas


Hooy ><

Bem como todos sabe recentemente saiu Dezesseis Luas no cinema e eu li o livro, confesso que esperava muito mais do livro de verdade, sem pensar duas vezes posso afirmar que não me encantou ou prendeu como  Cidade dos Ossos, mas, é uma narrativa bem legal e gostosa de ler.

Vejam a sinopse:

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."


Clique em leia mais para ver a resenha:

Bem confesso que pelo falatório que estava sobre esse livro me decepcionei um pouco com sua história, ao contrário do que muitos dizem eu não achei NADA parecido com o Crepúsculo, público tem a péssima mania de comparar um filme ao outro, mas, aprendem UM FILME NUNCA VAI SER O OUTRO ou ele é melhor ou pior mais nunca igual.

Ethan é uma graça, ele narra o livro inteiro o que é muito diferente nunca tinha lido um livro do ponto de vista masculino, exceto Querido John do Nicholas Sparks.

Ele é um cara medianamente popular assim eu o considero, mas, é um cara que finge ser o que não é já que esconde de todos o amor que tem pelos livros, ele até fez um mapa mundi dos lugares onde quer ir ou queria ir, eu achei isso fantástico.

Joga no time de basquete da escola e tem um melhor amigo chamado Link.

Ethan não tem mais a mãe e mora com um pai que mal lembra que ele existe e vive trancado em uma sala escrevendo um tal "livro".

Então em uma bela manhã uma música chamada Dezesseis Luas aparece no Ipod dele, confesso que achei essa parte sinistra.

Dezesseis luas, dezesseis anos.
Dezesseis vezes você sonhou com meus medos,
Dezesseis vão tentar enfeitiçar as esferas,
Dezesseis gritos mas só um escuta…


Mas, pulando os detalhes ele vai para escola e todos estão falando da nova aluna a Lena ~que no começo eu pensei que fosse Helena ou Elena, ou algo do gênero.

De inicío o ÓBVIO eles se odeiam infinitamente, claro ela só que proteger ele dela mesma porque ela é perigosa e blá,blá, blá. Mas, depois dessa enrolação o Ethan consegue conquistar a confiança e o coração da Lena.


Então o Ethan vai se afundando no mundo das Conjuradoras, que são uma especie de bruxas que a família da Lena tem os dons, cada conjurador faz uma coisa diferente e no dia do seu aniversário de 16 anos eles podem ir para a luz ou para as trevas, mas, ninguém pode escolher isso e como é clichê apenas a mocinha pode escolher ir para as trevas ou para a luz.

Aproximando-se de seu aniversário Lena espera pelo pior já que ela é uma Natural ( capaz de controlar o tempo, os cinco elementos e tudo mais) E ela tem certeza de que vai par ao lado das trevas assim como sua mãe ( que não vou dizer quem é para não estragar a surpresa de quem ainda vai ler) Mas, em fim ela tenta se afastar de Ethan e seu tio Malcon e a Amma ~babá do Ethan KK, acha que eles não devem ficar juntos porque para o Ethan é perigoso.


Isso é o que uma natural faz, Ethan meu caro só com muito amor mesmo, imagine a Lena de TMP? 

Mas, como nos amores de livros eles continuam se vendo e se amando ><

Ela foi embora, e isso era uma coisa para qual eu não estaria pronto, nem em 53 dias, nem em 53 anos, nem em 53 séculos.

Então uma priminha malvada da Lena aparece, mas, isso são detalhes e vale apena ler o livro.

Em fim pessoal, o final é decepcionante porque te obriga a ler os próximos livros, mas, é uma leitura muito gostosa e agradável eu demorei três dias ou mais lendo, para você que gosta de uma boa aventura, terror, suspense e romance eu super indico Dezesseis Luas.


Eai quem já leu? Gostou? Odiou? Amou? Viu o Filme? Eu ainda não assisti mais não vejo a hora, não tem jeito gente o filme não emplacou muito porque esse é o ano dos Shadowhunters vai ser a estréia do ano ~le eu levantando a bola do Jace, sorry Ethan.


2 Comentários