Sociedade dos Poetas Mortos

Sociedade dos Poetas Mortos : poster

Hoooy ><

Hoje na escola na aula de Literatura eu assisti Sociedade dos Poetas Mortos e só o que eu tenho a dizer é O FILME É PERFEITO!

Para quem gosta de uma história envolvente com  um final surpreendente esse é o filme certo, gente eu me apaixonei pela história ~levando em consideração que eu amo tudo que é velho, não é novidade.

Vejam  do que fala o filme:

Conta a história de um professor de poesia nada ortodoxo, de nome John Keating, em uma escola preparatória para jovens, a Academia Welton, na qual predominavam valores tradicionais e conservadores. Esses valores traduziam-se em quatro grandes pilares: tradição, honra, disciplina e excelência.Com o seu talento e sabedoria, Keating inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias.O filme mostra também que em certa altura da vida, as pessoas, em especial os jovens, deveriam opor-se, contestar, gritar e sobretudo ser "livres pensadores", e não deixar que ninguém condicione a sua maneira de pensar, mas também ensina esses mesmos jovens a usarem o bom-senso.A Sociedade dos Poetas Mortos é formada por Todd A Anderson, Neil Perry, Steven K C Meeks Jr., Charlie Dalton, Knox T Overstreet, Richard S. Cameron e Gerard J Pitts.Repleta de citações de grandes nomes da literatura de língua inglesa, como Henry David Thoreau, Walt Whitman e Byron, e de belas imagens metafóricas, Sociedade dos poetas mortos deixa uma profunda mensagem de vida sintetizada na expressão latina Carpe diem ("aproveite o dia"), cujo sentido é: aproveite, goze a vida, ela dura pouco, é muito breve. Uma das fontes originais do roteiro é certamente O Despertar da Primavera de Frank Wedekind, que enfoca jovens vivendo numa escola alemã no final do século XIX.

Quem assistir vai ama assim como eu amei vale muito a pena.


Não lemos e escrevemos poesia porque é bonitinho. Lemos e escrevemos poesia porque somos membros da raça humana e a raça humana está repleta de paixão. E medicina, advocacia, administração e engenharia, são objetivos nobres e necessários para manter-se vivo, mas a poesia, beleza, romance, amor… é para isso que vivemos.

Sociedade dos Poetas Mortos


Eai alguém quer assistir? Alguém já viu? Eu SUPER recomendo ><






Deixe um comentário