Diários do Stefan - Origens


Hooy ><

Eai galerinha gostaram da Inês? Bem legal termos alguém de Portugal aqui no BCC né? Mas, não vim falar disso e sim do livro que eu terminei de ler a bem pouco tempo mesmo.

O livro infeslimente não foi escrito pela DIVA L.J. Smith e sim pelos diretores que adoram, no meu ponto de vista acabar com os personagens na série e deixar a gente com raiva da Elena, que é tão diferente e decidida no livro, não uma "Bella" como deixam ela na série.

O livro tem pouco mais de 150 páginas, eu li em três horas, é uma leitura muito gostosa.

É um livro bem gostoso de ler, claro que não tem a narrativa M-A-R-V-A-V-I-L-H-O-S-A em terceira pessoa da tia L.J. Smith até porque ele é narrado pelo Stefan mas, se você fã da série ou dos livros vai curtir o Diários do Stefan eu adorei, recomendo, qualquer um vai amar a história do Stefinho.

Vamos a resenha mas, antes leia a sinopse:

Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais. Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre. Baseada na série de TV Vampire Diaries, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.

Resenha


Quem narra o livro é o nosso querido Stefan Salvatore, nós vemos alguns dos dilemas que ele passou, é meio estranho ler sobre eles nessa época até parece que você está lendo O Morro dos Ventos Uivantes,mas, claro que narração não é tão complicada como a tal.

Stefan é uma "criança" segundo seu pai, Giuseppe Salvatore { sogrinho}, como nessa época os pais mandavam em tudo na vida dos filhos, seu pai decide que Stefan vai se casar com uma antiga amiga, a jovem Rosalyn mas, Stefan não quer isso ele não ama a garota e muito menos gosta dela, mas, seu pai é o bancário de Mystic Falls e isso seria ótimo para os negócios de Giuseppe Salvatore.

Nesse meio tempo em que ele fica se questionando e buscando forças para enfrentar ao pai, como o Damon faria já que o irmão está na guerra não tem o seu conselho por perto, ele o admira muito e queria ser tão destemido como ele.

Como se já não bastasse ter que casar para os negócios da família crescer, Giuseppe acolhe uma garota órfã e sua criada Emily em sua pequena casa de hospedes.

No momento em que Stefan coloca os olhos em Katherine Pierce ele perde totalmente o mínimo interesse que tinha sobre sua futura noiva.

"-Meu nome é Katherine Pierce, e você é... - começou ela em um tom jocoso. Era como se soubesse que eu estava emudecido por sua beleza e eu não tinha certeza se deveria ficar mortificado ou grato por ela tomar a iniciativa"

O engraçado de ler esse livro é que parece que estamos vendo a série, já que algumas das cenas do triângulo amoroso original (Stefan, Katherine & Damon), tem na série como a em que eles vão jogar o jogo que Damon aprendeu na guerra que é o futebol americano hoje.

Damon então volta da guerra, jurando e brigando com o pai dizendo que não vai mais voltar para a mesma, a relação de irmão dele é muito bonita mas, vemos que o sarcasmo do Damon é algo dele humano também.

Ele leva Stefan para se divertir e até tenta fazer ele enfrentar o pai para não se casar com Rosalyn mas, Stefan é obediente e mesmo que seu coração agora pertença a Katherine que adora jogar charme para ele, o jovem Salvatore decide cortejar a futura noiva.

Mesmo a contra gosto ele pede a jovem e sem graça Rosalyn em casamento, de uma forma extraordinariamente romântica, dessas coisas bem a cara do Stefan mesmo sabe?

Depois da festa de noivado para os mais íntimos, Giuseppe decide dar um churrasco para quase que a cidade inteira, Katherine nesse dia vai a trás do Stefan que está lendo no escritório do pai Shakespeare.

"-Hei de comparar-te a um dia de verão? - citou.Levantei a cabeça assustado.-És muito mais amável e amena -  disse eu continuando a citação.Meu coração galopava e meu cérebro parecia funcionar lentamente, provocando uma sensação incomum como se sonhasse.

Depois de trocarem juras de amor subliminarmente, eles se beijam pela primeira vez fazendo o coração do Stefan ir ao delírio, só que no mesmo dia um "animal" mata a noiva do Stefan com um corte no pescoço.

A partir da aí ele se sente culpado por estar com a Katherine e fica em depressão mas, então é quando surge as ajudas amorosas de Katherine o que deixa ele mais apaixonado e admirado pela moça.

Damon também começa a se apaixonar pela Katherine, mas, ao contrário do que a série nos mostra, a Katherine embora jogue charme para o Damon, deixa claro que quem ela ama é o Stefan e ninguém mais, o Damon é só um "passatempo" como sempre né coitado.

Stefan e Katherine trocam juras de amor e passam uma noite juntos, e no dia seguinte ela revela a ele que é uma vampira no começo ele se assusta mas, depois vê que ama ela do mesmo jeito e promete guardar o segredo do seu pai que está caçando vampiros.

"-Tem meu segredo Stefan, sabe o que isso significa? - disse Katherine, lançando os braços nos meus ombros e roçando e rosto no meu - Vous avez mon coeur. Você tem meu coração.
-Você tem o meu - murmurei em resposta sentindo cada palavra.


Stefan decide ajudar o pai na caça aos vampiros, mesmo fazendo de tudo para proteger Katherine, e no livro explica como surgiu  o conselho que caça vampiros. Diferente de Damon que diz que não vai ajudar o pai com sua insanidade.

Alguns personagens do livro original como Honoria Fell aparecem nessa história, vemos também como Giuseppe cobrava de Damon para ele ser o seu "filho perfeito"

Stefan e Damon em uma conversa de irmãos, descobrem que ambos estão envolvidos com Katherine já que ambos sabem sobre o segredo de ela ser uma vampi ra.

Stefan então descobre sobre Anna e Pearl serem vampiras também, descobre que Katherine as salvou da tuberculose e ela não é tão mal quanto pensam.

 Katherine e Stefan tem um romance lindo o que faz a gente torcer pelos dois e começar a achar a Kath menos vadia.

Há aquele mesmo ataque que há na série, sobre a Katherine ser pega pelo Giuseppe e Damon acusar Stefan de ter contado ao seu pai.

Eu fiquei encantada com o fato de a Katherine ser tão amorosa quanto a Elena, adorei ela nesse livro e confesso que torci para ela e Stefan ficarem juntos.

O Fim é como na série Damon e Stefans e odeiam e seguem por uma eternidade de dor, para saber como isso termina vou ler e fazer a resenha ainda hoje se der certo do Diários do Stefan - Sede de Sangue, garanto que veremos o Rippah em ação nesse livro.

Gostaram? Alguém já leu ou vai ler ?


Um Comentário

  1. tag para você miiih, mais uma tag kkkk
    http://borboleta-rabiscada.blogspot.com.br/2013/01/tag-11-coisas.html#more

    ResponderExcluir