Mrs. Setphen King ~Bitch Please


Portanto, mantive um silêncio desesperado e rezei para acordar algum dia de manhã e descobrir que tudo fora um pesadelo.” (Livro Sombras da Noite)


Hellou ><

Quem  nunca ouviu falar do Stephen King o Rei dos livros & filmes de Terror? Se você nunca ouviu pode estar acontecendo duas coisas com você:
  • Primeiro: Você Só Lê Romance 
  • Segundo: Em que Mundo Você Vive?
Se não é o seu caso nenhuma das coisas acima, venha comigo conhecer o rei claro que com a ajuda do meu amigo Winkpédia u.u

Ele é um aclamado escritor, tenho um sonho de ler algum livro dele impresso, porque no tablet eu tenho os seus livros, em média os dele são os mais caros custa desde 50,00 reais até o mais caro que eu encontrei na Saraiva por 71,00 reais.

Antes de se encantar com ele precisa ter uma base de quem ele é em ficha técnica, leia abaixo:

Stephen Edwin King (Portland21 de setembro de 1947) é um escritor norte-americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias. Seus livros foram publicados em mais de 40 países e muitas das suas obras foram adaptadas para o cinema.

O Cara é o Rei mesmo, quer saber porque ele é tão bom? Clique e continue lendo.


Biografia

Como Tudo Começou
King era um leitor fanático dos quadrinhos EC's horror comics incluindo Tales from the crypt, que estimulou seu amor pelo terror. Na escola, ele escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda de seu irmão David. King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar.
De 1966 a 1971, Stephen estudou Inglês na Universidade do Maine, onde ele escrevia uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal estudantil, o Maine Campus. Ele conheceu Tabitha Spruce lá e se casaram em 1971. O período que passou no campus influenciou muito em suas histórias, e os trabalhos que ele aceitava para poder pagar pelos seus estudos inspiraram histórias como "The Mangler" e o romance "Roadwork" (como Richard Bachman).
King ensinou na Academia Hampden em Hampden, Maine. Ele e sua família moravam em um trailer, e ele escreveu histórias curtas, a maioria para revistas masculinas. Como é relatado na introdução de Carrie, a estranha, se um de seus filhos ficasse resfriado, Tabitha brincava, "Qual é, Steve, pense nisso como um de seus monstros." Stephen também desenvolveu um problema com a bebida, que levou mais de uma década para ser resolvido.


Deixando de ser só o Stephen...
Stephen logo começou vários romances. Uma de suas primeiras idéias era uma moça jovem com poderes psíquicos, mas ele descartou a idéia. Sua esposa resgatou os esboços do lixo e o encorajou a voltar a escrever sobre isso. Após terminar o romance, ele o intitulou "Carrie, a estranha" e mandou para a Doubleday. Ele recebeu $2 500 dólares adiantados (não muito para um romance, mesmo naquela época), mas os direitos autorais fizeram com que ele recebesse $400 000 posteriormente. Pouco antes do livro ser publicado, sua mãe morreu de câncer no útero. Sua tia Emrine leu o romance para ela antes de sua morte. King admitiu que nessa época ele estava constantemente bêbado e que foi alcoólatra por mais de uma década. Ele também constatou que baseou o personagem Jack Torrance, do livro O Iluminado, nele mesmo. Sua família e amigos intervieram, jogando fora, na sua frente, todos os seus vícios. Stephen King cortou o álcool e qualquer tipo de droga por volta de 1980 e se mantem sóbrio desde então.

O Acidente
Em 1999 Stephen King sofreu um acidente gravíssimo. Foi atropelado durante uma de suas caminhadas. Perdeu a memória, fraturou o quadril, quebrou a perna e teve danos pulmonares. Mas se recuperou. Em 2009, ele criticou duramente a escritora da "saga"Crepúsculo (livro) ficando ainda mais famoso e "odiado" pelos fãs da franquia.

Mansão do King


Agora você conhece exatamente quem ele foi certo? Agora vamos conhecer algns dos os seus sucessos e que eu tenho certeza que você vai querer ler, veja abaixo:

Ficção

A Hora do Vampiro (Salem's Lot) de 1975


Ambientado na cidadezinha de Jerusalem`s Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade.

Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem`s Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir.

Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem`s Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas. 


A Dança da Morte de 1990


Poucos livros merecem ser chamados de fenômeno editorial, mas "A Dança da Morte" sem dúvida é um deles. Aclamado pela crítica e pelo público na ocasião de sua publicação original, e agora lançado no Brasil em versão ampliada e sem cortes, o romance é considerado uma das melhores obras de Stephen King. Em 1978, data de sua publicação original, "A Dança da Morte" estava incompleto, já que mais de 150.000 palavras foram cortadas do manuscrito original. Agora, a visão apocalíptica de Stephen King chega às mãos dos leitores restaurado em sua integridade. Esta versão completa e sem cortes inclui mais de 500 páginas de texto anteriormente eliminado, assim como trechos inéditos que King acrescentou enquanto refazia o manuscrito para outra geração de leitores. O autor nos oferece novos personagens e dá maior profundidade àqueles mais familiares. O romance tem um novo começo e um novo final. O resultado é uma obra absorvente, com o escopo e a complexidade moral de uma verdadeira narrativa épica. Para as centenas de milhares de fãs que leram o livro na sua versão original e queriam mais, esta edição é um presente de Stephen King. E aqueles que estão lendo o livro pela primeira vez descobrirão um trabalho de imaginação triunfante e assustadoramente plausível, que aborda as questões que determinarão a sobrevivência da espécie humana.


Sombras da Noite (Night Shift) de 1978


Stephen King reúne aqui 19 de seus mais inquietantes contos- relatos de acontecimentos bizarros e atos impensáveis, surgindo daquela região crepuscular onde ruídos nas paredes e sombras perto da cama prenunciam algo terrível que ronda à solta.
Os cenários são familiares e acima de qualquer suspeita - um colégio, uma fábrica, uma lanchonete rodoviária, uma lavanderia, um milharal. Mas no mundo de Stephen King, qualquer lugar pode servir como território sobrenatural. Só é necessária uma hora propícia da noite e a distração das vitimas.
Alguns desses clássicos inspiraram filmes memoráveis: As Crianças do Milharal (Colheita Maldita) O Homem do Cortador de Grama (O Passageiro do Futuro), A Máquina de Passar Roupa (Mangler: O Grito de Terror) e Às Vezes Eles Voltam.

Curiosidade Macabra:

Ainda criança, testemunhou um acidente horrível - um de seus amigos ficou preso em uma ferrovia e foi atropelado por um trem. Muitas pessoas falam que isso inspirou seu lado negro e suas criações perturbadoras, mas ele mesmo descarta essa idéia.
Eai querem ler algum desses? Ou todos? Estão apaixonadas pelo rei? Eu quero muito ler alguma coisa dele, assim que terminar ou comprar algum eu conto para vocês e faço a resenha, espero que tenham gostado !


Deixe um comentário