Yoo galerinha dumaw!Uma coisa que eu tenho reparado muito, e que inclusive já discuti na escola,é o fato de que a internet é muita boa, MAS tem sempre um mas com ela também entra a questão que faz chorar muitos escritores:os erros mais incríveis de escrita.
Acho interessante lerem esse post em especial pois eu como pessoa sou adepta da filosofia  Bom Português.

Escrita
Hoje o que é mais comum na internet, em especial nas redes sociais como facebook, twitter e MSN, são os erros de gramática.
Ok, não vou fingir que de vez em quando eu não tenho preguiça e acabo colocando as típicas abreviações!Isso seria hipócrita da minha parte não é mesmo?!
E é verdade que com o fato de um computador ou a internet mesmo,como em lanhouse, estarem mais acessíveis a cada pessoa acaba que o número de internautas cresce a cada dia.
E isso não é ruim, mas uma coisa que eu aprendi é que quando vemos algo o nosso cérebro tem a tendência de assimilar e quando vemos coisas como "véi","vc" ou "td" as vezes usamos isso.Mas o grande problema mesmo é quando vemos coisas como "geito","voçe" ou "casa"(Sim galerinha eu já vi isso e não apenas em redes sociais, mas como em provas.)
O que temos que entender mesmo é que um bom português é essencial e que se pode usar as abreviações, mas temos que tomar cuidado para não confundir as coisas.
Falo isso porque como escritora, mesmo que amadora, há erros em fanfics que fazem os olhos quererem saltar.


Espero que tenham curtido!


Deixe um comentário