Título Original:  The Unbecoming of Mara Dyer.


Páginas: 375



Autor: Michelle Hodkin



Editora: Galera Record



Tempo de Leitura:  Três Dias


Nota:




Hoooy !

Vou repostar algumas das minhas melhores resenhas, elas estavam fora de padrão e agora estão certinhas. Vamos começar com o melhor livro do mundo "A Desconstrução de Mara Dyer"

Definitivamente eu quero gritar para o mundo inteiro como vale apena ler esse livro. Eu o conheci pelo tumblr (já contei a história para vocês em outro post). Comecei a ler e por mais engraçado ou mentira que isso seja me identifiquei como a Michelle escreve, parece tanto com as minhas descrições, claro que a dela são bem mais perfeitas.

Logo de inicio se torna impossível não se identificar ou não amar Mara, porque ela simplesmente é uma maluca gostosa de ler. Mas, não maluca de verdade maluca como nós adolescentes somos.

Eu não vejo a hora de ler A Evolução de Mara Dyer, eu mandei até um e-mail para a Galera Record perguntando quando eles vão lançar no Brasil, porque penso seriamente em ler em inglês.

Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....


As capas são iguais a dos EUA, confira a capa dos próximos livros.


 
O livro começa em um mistérios só. Mara, sua melhor amiga Rachel e a nem tão amiga assim Claire estão brincando com um tabuleiro ouija. Rachel pergunta como vai morrer, o tabuleiro se mexe e uma letras aparecem. Até aí tudo bem.

Tudo muda de cena, logo Mara está em um hospital. Rachel e Claire e o seu namorado Jude estão mortos, Mara não se lembra. Eles entraram em um prédio abandonado e o prédio caiu sob eles. Mara não teve ferimentos graves, está viva e bem...ou não.


Depois de implorar para os seus pais eles vão para Miami, onde ela passa a estudar em uma escola pública. Seu irmão Daniel, ele é o mais velho, é super gostoso de se ler. Porque ele é de verdade ou quase, ele é muito real. Ela tem um irmão mais novo chamado Joseph.


Mara não é muito social e nem a garota mais bonita do colégio, mas logo chama a atenção de Noah o bonitão. Porque? Aí você pensa voltamos ao famoso clichê Edward e Bella, mas aí é que você se engana.

Mara faz um amigo chamado Jamie que odeia Noah e faz de tudo para que Mara não acredite nas coisas (lindas) que o Noah diz para ela. Jamie é bisexual e Mara até o acusa de sentir ciumes do Noah mas, na verdade não é nada disso.

Noah é uma perfeito bad boy. Assiste as aulas que nem estão nos seus horários apenas para ficar perto de Mara, ele incomoda muiiiiito. Sempre está com a aparência de quem acabou de acordar e aí vocês imaginam o quão gato Noah é. Ele tem a fama de que dorme com todas as meninas e que destrói o coração delas depois.

Logo no primeiro instante em que Mara o vê não nega que ele é bonito mas, o chama de escroto na cara dura e Noah não entende o que tem de errado com ela já que todas as meninas, é uma cena bem engraçada.

Eles no decorrer do livro vão se conhecendo melhor. E uma estranha compatibilidade vai nascer entre eles. Não vou contar qual é essa compatibilidade porque eu só descobri no finalzinho do livro e é um spoiler muito grande.

Mara vê seus amigos mortos, todos menos Rachel. "mortos" ~considere isso um SPOILER. Ela acha que está ficando maluca, e começa a tomar remédios para isso mas, nada adianta.

Meu quote preferido do livro é.


Dei altas risadas quando li essa parte, a professora me mandou guardar o livro. O livro é engraçado, sombrio, divertido, sexy e sem palavras.

Eu nunca gostei tanto de gastar meus 40 reais. Esse é a segunda melhor trilogia que iniciei esse ano, perdendo apenas para Divergente que é um gênero diferente dos que leio que sempre são os paranormais. 

Você vai se apaixonar por Mara Dyer e morrer de amores por Noah Shaw. Eles estão acima de qualquer outro casal dos livros. Eles fazem o estilo de Clary e Jace, Tessa, Will ou Jem, Four e Tris. Só os casais perfeitos do mundo literário.

É impossível não se apaixonar pela história e querer mais, não vejo a hora de ler A Evolução de Mara Dyer.

Pensar nunca foi tão perigoso como é para Mara, nem desejar. Os mistério se desvendam aos poucos, de forma lenta e sinistra. Isso faz você literalmente amar minha nova tia Michelle KKK.

Eu recomendo, todos devem ler.

Quem aí já leu ou quer ler?


Deixe um comentário