Bom Dia !
Quem frequenta muito o tumblr sabe que há um zilhão de fanmix, ou seja, uma trilha sonora feita por fãs dos livros/series/filmes e tudo que gostamos. Eu já fiz uma dessa com meus casais literários favoritos e com as músicas que eles me lembravam, mas agora vou fazer um apenas de Divergente, quem quiser rever o outro post clique aqui e fiz uma também só com o livro "A Desconstrução de Mara Dyer" clique aqui para rever.
Quer saber quais sons emabalaram a leitura de Divergente, Insurgente & Convergente? Continue lendo, só cuidado esse post pode conter SPOILERS.
Divergente
Essas músicas simplesmente não saiam da minha cabeça enquanto eu lia Divergente, a maioria delas tem a ver com mudança de um lugar seguro para um desconhecido, a coragem da Tris me lembrou muito Imagine Dragons - Radioative e outas músicas que fizeram eu eleger a Tris como a melhor mocinha de todos os tempos.
Imagine Dragons:
"Radioative"
"Ergo a minha bandeira, pinto minhas roupas
É uma revolução, eu suponho
Estamos pintados de vermelho para nos encaixarmos
[...]
Estou acordando
Sinto isso em meus ossos
O suficiente para fazer meu sistema explodir
Bem-vindo à nova era"
Radioative deveria ter entrado para a trilha sonora oficial, essa música me lembra muito a simulação da Erudição em cima dos membros da Audácia quando eles invadem o setor da Abnegação.
Fall Out Boy:
"My Songs Know What You Did In The Dark"
Confesso que essa música o que mais me lembra o livro é batida pesada que ela tem, ela lembra um grito de liberdade e sempre imaginei ela tocando na cena em que a Tris desafia Jeanine, assumindo todos os riscos. No próprio trailer do filme eu imagino quando a Tris fala " Não tente me definir"
"Tenha cuidado ao fazer desejos no escuro, escuro
Não se pode ter certeza quando eles atingiram sua meta
E além disso no meio, meio tempo
Eu estou apenas sonhando em acabar com você
Eu estou em de-detalhes com o diabo
Então agora o mundo nunca pode alcançar meu nível
Eu apenas tenho que te tirar da jaula
Eu sou a raiva de jovens amantes
Precisarei de uma faísca para incendiar"
É quase uma ameça subliminar que a Tris faz a Jeanine.
Beth Crowley:
"Pretend It's Home"
Eu não estava mais lendo Divergente quando a Beth lançou essa música mas, na minha releitura eu simplesmente conseguia ver ela estampada no livro. Eu sei, foi escrita para eles, mas é um sentimento diferente é como "Ouvir" o livro.
"Inspire-lo em Deixe o medo te consumir
Em seguida, forçá-lo para fora
Lembre-se que isso não é verdade
[...]
Porque a vista do topo
É bonito, mas fugaz
O mundo parece parar
Mas as aparências enganam
Você está cercado
Mas você sempre vai estar sozinho
Portanto, escolha um lugar, finja que está em casa"
Quando ela diz "Escolha um lugar e finja que está em casa" penso no Tobias e em como ele fez da Audácia sua casa.
Insurgente
As músicas desse livro tem uma pegada ainda mais pesada e cheia de significado, Insurgente foi o livro que mais li escutando música.
Fall Out Boy:
"Alone Together"
Fall Out Boy é cara dessa trilogia, eu simplesmente fico boquiaberta como eles conseguem sem querer transmitir Fourtris perfeitamente. "Alone Together" é perfeita.
"Eu não sei pra onde você está indo
Mas você tem lugar pra mais uma alma problemática?
Eu não sei pra onde eu estou indo mas eu não acho que esteja indo pra casa
E eu falo: "eu aparecerei amanhã se eu não acordar morto"
Esse é o caminho para a ruína
E nós começamos pelo fim"
Acho que a música representa a personalidade do Tobias e da Tris, o fato de sempre estarem escapando da morte e vivendo no limite fazem deles almas problemáticas.
Hurts:
"Somebody To Die For"
Qualquer um que tenha lido Insurgente deve entender o porque dessa música, simplesmente me lembra a Tris quando ela se entrega para a Erudição, as vezes parece que ela sempre está esperando para morrer por alguém. Isso é o que mais gosto nela.
Muse já é perfeito, mas essa música em especial capita a essência de incerteza do casal nesse livro, não a incerteza amorosa mas, o fato de ficarem sem saber se continuaram vivos.
Convergente sem dúvida é o melhor livro da trilogia mas, é triste e músicas tristes foi o que não faltou para mim ler ele, então vou contar apenas sobre algumas que me lembraram muito o momento que todos viviam.
Katy Perry
"Who Am I Living For?"
Quando eles finalmente vão para o lado de fora da cerca essa música ecoa na minha cabeça simplesmente, uma pergunta um tanto assustadora para esse livro "Por quem estou vivendo?" Tris e Tobias brigam muito em Convergente e sempre ficava a sensação de "por favor, algo ruim vai acontecer"
Gabrielle Aplin:
"Salvation"
Essa música me lembra a parte chave do livro, a morte da Tris. Ela não fala nada no livro, mas imagino ela chamando por ele antes de morrer, pedindo que seu último desejo fosse ver o Tobias mais uma vez, um único beijo uma despedida. Choro só de pensar que Salvation é a música perfeita.
Tawgs Salter:
"Brave"
Essa música me lembra o Tobias se despedindo e vendo a Tris no necrotério, ele vendo que ela não voltará mais e que o amor da sua vida está morto. Então ele jura que será bravo por ela, seja corajoso só porque a Tris era.
Gostaram? Qual música Fourtris te lembra e porque? Comentem pessoal !
Espero que tenham gostado, logo faço com com outro livro. Até
Xoxo Miih <3