Bom Dia !

Sempre temos aquele livro maravilhoso que nós amamos e sonhamos que um dia vejamos aquelas venturas ou aquele mocinho na tela do cinema em um filme ou em uma série de TV. Que leitor que nunca sonhou com seu mocinho favorito ganhando vida?

Felizmente uma das trilogias que eu mais amo no mundo "Divergente" virou filme e logo estará nas telonas fazendo minha alegria e o mesmo aconteceu com "Cidade dos Ossos" sem falar em "Fallen". Então você pensa "Mas, só livro 'modinha' vira filme" então vamos concordar que sua cabeça não funciona direito okay? E que para um livro virar filme no mínimo ele tem que ter sido lido no mundo inteiro.

Pensando nos livros que amo mas, que não são filmes criei a TAG "6 Livros Que Poderiam Virar Filme" consiste em contar o enredo do filme dar ótimos motivos para que ele se torne filme. 
Se quiser continuar lendo para saber meus filme aperte a seu mouse e venha ler.

Feios

Enredo: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

Motivo: Caramba, além de ser uma verdadeira distopia futurística Feios abrange aquelas pessoas com "doença" pela beleza que fazem qualquer coisa para ficar bonitos. Então porque não mostrar isso ao mundo? Há muita tecnologia descrita no livro, como as pranchas que voam. Seria fantástico ver toda essa tecnologia de verdade e tudo mais.  Ver a Tally se aventurando nas minhas com a Shay. Conhecer seu amigo e conhecer os Especiais. Ver ela de máscara de porco e saltando do prédio na Nova Perfeição seria ótimo.





Anjo Mecânico


Enredo:  Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

Motivo: Para tudo, quem nunca quis conhecer o Jem e o Will de verdade? Só para nós pararmos de desejar o Douglas Booth como Will. Mas, pensei bem e não é só por isso que eu queria um filme. Eu amo a Tessa e todos os personagens desses livros. Imagine a Londres rústica e vitoriana descrita no livro nas telinhas? Toda aquela irônica fora de época para o Will e a as tristes crises do Jem seria o filme perfeito. Ver toda aquela bruma londrina sob a cidade quando a Tessa chega e quando conhece as irmãs sombrias. Eu sou louca para ver os automatos em andamento, meio humano meio robôs. Magistrado. Mas, o principal VER A TESSA SE TRANSFORMAR ! Sério faria mais sucesso que Cidade dos Ossos, esse livro é perfeito.




A Desconstrução de Mara Dyer

Enredo:  Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....
Motivo: Esse livro é o mais sinistro possível, só imagino a Mara desejando a morte dos outros e isso acontecendo, ou quando ela conhece o Noah. Esse livro é bom demais para o pouco reconhecimento que ele tem, ele é simplesmente perfeito sem mais. Vendo Mara tento aquelas crises típicas, crises que causam medo no leitor porque você fica na dúvida se é ou não real. E claro, ver o Noah na telinha lindo e irônico como sempre.Ver aquela misticidade do livro estampada em todos os cinemas deve dar arrepios, Mara brincando com o tabuleiro ouija. Vendo o prédio do asilo se desmanchar sob a cabeça dela e de seus amigos. Pensou, ver as alucinações de Mara tornando-se reais?




A Seleção

Enredo:  Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Motivo: Esse não é um livro sobre princesas correndo atrás de um príncipe, nunca, nunca, nunca pense isso antes de ler "A Seleção". O visual do livro, tudo que nele descreve, é bonito demais seria ótimo ver nas telonas America usando seus lindos vestidos ao lado de Maxon gracinha. Ver toda aquela tensão que há sob as 35 garotas e sem dúvida ver todas as "belas e românticas" conversas de Maxon com America. É uma distopia perfeita, acho que toda distopia deveria virar filme, quem sabe assim o mundo acorda e percebe que temos chance de virarmos dependente de um único governo? America e toda sua chatice e ironia seria perfeito.




Wake - Despertar

Enredo:Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... 

"Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos." Cassandra Clare


Motivo: Janie entra nos sonhos, só isso é motivo o suficiente para se fazer um filme. Vendo ela ser puxada para dentro dos sonhos dos outros e todo aquele mistério que ela se envolve com a mãe quem pouco liga para ela, aquele mistério que faz você pensar "porque diabos a Janie faz isso?" É um livro perfeito e poucos sabem como a Lisa McMann escreve bem. Depois de ler esse livro você fica tipo "não vou dormir, não vou dormir, não vou dormir" Essas cenas de terror poderiam muito bem ser representadas nas telonas. Sem contar que ver Cabel seria maravilhoso.




Nascida á Meia Noite


Enredo: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...
Motivo: Embora de inicio pareça ser um filme clichê quem não iria querer ver um acampamento cheios de sobrenaturais? Todos eles juntos em um único lugar? Iria ser o filme perfeito, e claro veríamos o lindo Lucas e o quase fofo Derek (sim, não gosto dele) Ver a evolução da Kylie durante os livros no cinema seria simplesmente perfeito. Todo aquele misticismo que ronda o Shadow Falls estampado em todos os cinemas do mundo. Mesmo que uma série ficasse bem melhor que um filme.


Eai há algum filme que você goste? Conte para nós quais dessa lista você assistira e quais acrescentaria?

Se quiserem compartilhar a tag sintam-se a vontade, nunca vi ela em lugar nenhum se alguém fez me diga e se vai fazer dê os créditos :3






Deixe um comentário