Título Original: Romeo & Juliet and Vampires


Páginas: 200


Autor: Claudia Gabel


Editora: Pangadorga


Tempo de leitura: Um Dia


Nota: 3/5





Bom Dia !

Ganhei da minha mãe este livro, junto com "A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar" (inclusive terá vídeo resenha desse livro) Peguei ele para ler ontem e terminei ontem mesmo já que estava sem sono de madrugada. Essa resenha não vai ser muito grande porque o livro além de pequeno não é lá essas coisas.

Os Capuleto e os Montéquio têm diferenças profundas e significativas. Diferenças de sangue. É claro que os Capuleto podem escapar de sua sina de vampiros, assim como os Montéquio podem tentar não matar seus inimigos mortos-vivos. Mas no fim das contas, não há como deter a rivalidade mortal que existe entre eles. Problemas sérios surgem quando Julieta, prestes a tornar-se vampira, e Romeu, o humano que deveria caçá-la, apaixonam-se desesperadamente. Não fazem idéia do perigo que esse amor representa ― ou do que acabará acontecendo com suas vidas... Essa guinada turbulenta na maior história de amor proibido de todos os tempos é de matar de emoção.

Tem outra capa, a Americana. Eu achei feia e gosto mais da Brasileira mesmo.

Acho que os escritores devem deixar "Romeu & Julieta" em paz. "Julieta Imortal" é no mesmo estilo desse livro e é muito ruim. Sinceramente autores, não tentem estragar Romeu e Julieta, vai de quem escreve porque "Abraham Lincon o Caçador de Vampiros" é muito bom, um dos poucos que conheço. Talvez, por ele não ser clássico.

Romeu e Julieta além de inimigos mortais tem outro problema a dividir. Romeu é da lendária família que caça vampiros e Julieta é uma vampira. O livro não é trazido para o contemporâneo, infelizmente eu achei que fosse mas, não é. Julieta é a tipicamente chata, e não quer fazer parte de do ritual aos 16 anos que a torna vampira.

Tem todos os personagens do livro original, até mesmo a narrativa é em uma linguagem quase rebuscada. Romeu e Julieta não é minha história de amor favorita nem ao menos acho bonita, mas fiquei curiosa quando ganhei o livro. Acho a história de dois "adolescentes", para quem não sabe na história verdadeira Julieta tem apenas 14 anos ( será que alguém não pensou que na verdade o casamento fosse proibido porque ela era uma criança? o.o) que não tinham nada para fazer se não amar.

Haverá o grande baile como no original, mas ele serve para fazer o príncipe Rad revogar seu mandado. Depois que Vlad o empalador foi preso por cometer crimes brutais e liberar que os Capuleto (os vampiros mais conhecidos da Europa) se alimentassem livremente dos humanos como bem entendesse. E isso fez os Montéquio virassem lendários caçadores de vampiros. E Julieta é obrigada a casar com Páris para que haja essa trégua com Rad.

Romeu está perdidamente apaixonado pela Rosalina Capuleto, uma mestiça. Então vai com seu melhor amigo e com seu primo ( que eu esqueci o nome) e entram escondido no Baile. Depois de um surto de Julieta com Páris eles se encontram no jardim, e então acontece aquela linda cena que todos conhecem.

Eles prontamente se apaixonam e no outro dia ( três dias antes do aniversário de 16 anos da Julieta) eles se casam e como no livro Frei Lourenço é o responsável por tal união. Aí minha gente é que as coisas se diferem. O Frei acha um jeito de Julita ficar humana e então dá a ela uma poção que a faz dormir. Romeu acha que Julieta está morta e se mata...

Bem o resto é spoiler e como tem gente que não gosta vou deixar para vocês descobrirem. Não gostei muito da leitura embora, seja rápida e gostosa. Talvez seja por eu não gostar muito de Romeu & Julieta. É um livro gostoso, mas não é o melhor. Se você ainda não leu Romeu e Julieta sugiro que leia o original primeiro, além de ser um clássico e ser bom ter no currículo literário. Caso tenha lido e gostado acho que vai se divertir com a leitura e ver os lindos vampiros.

Agora se você não gosta de Romeu & Julieta e não gostou de Julieta/Romeu Imortal, não leia esse livro porque ele não vai agregar em nada na sua vida literária. Vai ser apenas mais um livro lido e nada mais. Recomendo para os que querem se divertir ou que ganharam o livro.

Até a próxima gente !






Deixe um comentário