Título Original: Híbrida



Páginas: 320



Autor: Mari Scotti



Editora: Novos Século



Tempo de Leitura: Dois Meses



Nota:  









Hoooy !

Tenho vergonha de dizer o quanto demorei para ler esse livro, estava tão enrolada na escola e deixei ele de lado junto com "Levada ao Entardecer" mas, não porque o livro é ruim muito pelo contrário. Foi por conta da maldita da escola. A Mari é escritora nacional, para quem não sabe, é e uma diva para mim. Admiro imensamente escritores brasileiros e ela sem dúvida é uma delas. Mas, compensei dois meses em quatro horas que foi o que demorei para terminar a leitura
 
Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.


É bem fácil entrar em contado com a Mari pelo facebook, ela é um amor de pessoa. Tirei até uma foto quando recebi o livro, sério gente eu amo escritores nacionais embora eu leia eles muito pouco #vergonha.

segue lá @miihcardoso_ e confira outros livros que eu ganhei !

Híbrida é um típico livro brasileiro, ele se passa em São Paulo. O mais engraçado disso tudo é que mesmo a Mari sendo brasileira ela escreve tão bem quanto um livro Best Seller , por exemplo, a leitura é fluída e gostosa.

É um jeito idiota mas, sei quando o livro é bom se eu tiver birra com a mocinha. Definitivamente Ellene me irritou em alguns momentos, momentos pequenos e rápidos mas, para mim isso significa que o livro é bom. É simplesmente impossível não se apaixonar pelo Milosh, ele é amável e forte ao mesmo tempo. Não tem como explicar. Embora o nome seja diferente é fácil, único e simples de escrever. Isso que mais gosto em "Milosh"

Há Heidy ela é terrível, mas confesso que tenho um amorzinho por ela. Afinal, eu amo os terríveis. Ela e Milosh tem umas cenas que "mds", eu ficava só arquitetando isso na minha mente corrompida. Ela é poderosa e isso confunde não só a mim como a Milosh também. Amo como ela fica indefesa, como o amor deixa as mulheres mais fortes indefesas e a Mari passa isso muito bem. Heidy é incrível.

A Ellene tem um melhor amigo o Tom, ele é tão fofinho com ela. Gosto de você Tom, pode vir ser meu melhor amigo viu ?

O que mais gosto em Híbrida é que o livro desperta todo aquele meu amor por vampiros, sentimentos que ficaram adormecidos depois dos últimos lançamentos literários. No fundo não importa quantos YA sobrenaturais eu leia, os vampiros sempre vão ser “meus monstros” favoritos.

Híbrida me trouxe aquele clima gostoso de Crepúsculo, aquela leitura ligeiramente gostosa e cheia de suspense e tensão emocional. 

O que mais me irritava em Ellene em alguns pontos do livro era como eu achei a personagem alguma vezes conformista. Como quando seu irmão diz que aldeia deles foram atacados por vampiros e diz que ela deve ficar em casa. Ellene simplesmente e diz tudo bem. Mas, isso não é no livro todo ela é persistente quando quer.

“-Tivemos um ataque de vampiros nessa madrugada – disse o irmão mais velho, Jacó – Tom matou um deles, mas os outros cinco fugiram. Dessa forma, todos estão proibidos de sair da vila sem companhia – Ele olhou para Ellene. – Alguma coisa está acontecendo com eles, vamos tentar descobrir o quê
-Alguém se machucou? – perguntou ela, não eram tão comuns esses encontros, mas eles estarem tão próximos da vila era uma novidade.
-Tom...mas você sabe como nos recuperamos rápido. – Ela concordou com o irmão. – Ellene, sei que você tem saído bastante esses dias, mas é melhor ficar por aqui, está bem?
-Não...quero dizer, tudo bem. Quanto tempo?
-Até nos certificarmos de que foi só coincidência”

Ela e Tomás mantem um relacionamento, sabe aqueles que surgem depois de anos de amizade? Pois é desse tipo. A parte que eu sem dúvida ri milhares de livros, foi quando o Tom está saindo do banheiro e ela grita por conta de uma barata na parede. É uma cena hilária.

“-Nossa, Ellene! Não acredito que gritou por causa disso! Eu achei que...porra – De tão irritado, ele matou o inseto com uma única chinelada e o jogou pela janela – Você tem um milhão de poderes e não consegue matar uma barata? Achei que fossem vampiros!”

Pelo anjo, como tudo é muito bem descrito fiquei imaginando o Tom de cueca e a Ellene gritando com uma barata. Gosto quando as mocinhas tem medos, porque elas são HUMANAS até certo ponto, podem ser o que quiserem mas nunca deixam de sentir como tal.
É engraçado porque ele está abraçando ela seminu (QUASE SEM ROUPA GENTE) e a Ellene fica encarando a janela querendo saber se a infeliz da barata está realmente morta. O Tom me lembra o Jacob tanto em personalidade quanto em aparência, então imaginem o Taylor Lautner só de cueca e você querendo ver a barata. Ellene e Tom.

Adoro como os vampiros tratam seus senhores, Tereza é amiga de Milosh mas ela cozinha e faz trabalhos de uma empregada. Gosto quando ela o chama de senhor, aquilo faz meu coração palpitar. Gosto de coisas antigas.

Meu coração quase parou (obrigado viu Mari u.u) quando a Ellene e o Milosh se conectaram via pensamento, eu não tinha palavras para descrever como me sentia, porque fiquei “PELO ANJO, como eles fizeram isso?” O que Ellene e Elisabeth tem incomum? E porquê ?

Depois dessa parte simplesmente não consegui mais parar de ler. É uma história cheia de mistérios, quando você pensa que descobriu algo a informação se torna nula. É empolgante quando as coisas começam a acontecer, não quero dizer sobre o que é porque as tramas desse livro merecem ser descobertas de uma única vez. 

Quando se conhece o Nicolae eu não sabia exatamente se queria dar um beijo na autora ou um soco. Ele conta um "babado" sobre a Heidy que eu fiquei boquiaberta. O livro, por ter tantos segredos, tem vários flashbacks e eu amo isso, voltar no passado sempre é motivo para despertar ainda mais nossa curiosidade.

Confesso que quero logo a continuação, porque né ? O livro é fantástico, me sinto uma tola por não ter lido antes. 

As páginas vão acabando e tufo vai se tornando agoniante porque as "descobertas" começam a chegar e você percebe que não tem páginas o suficiente para isso. Dá agonia, porque tudo começa a se encaixar. Elle encontra seu rumo, Heidy está agindo com perversidade e sinceridade, nunca confio muito nela e Milosh está apavorado em certo ponto.

Híbrida aborta um tipo diferente de romance, não segue o estilo dos livros atuais. O casal que se conhece e se apaixona, há histórias de amores exiladas. Heidy e Milosh de certa forma são amantes, Elle e Tom são apaixonados. Não há um foco central, o que é bem legal.

E o baile? E o baile ? Pelo anjo vocês precisam ler sobre isso, não tem como falar sem dar spoiler. Aí descubro que todo híbrido é ruivo, porque Mari? Porque ? Eu não sou ruiva ~ chorando eternamente.

"- Você sabe que todo mestiço de vampiro e humano nasce ruivo, não sabe?"

O final é sem comentários, digo só que preciso do próximo livro e que se chama "Guardião" quem quiser pode adicionar a sua estante do skoob clicando aqui. A Mari tem outra saga o primeiro livro chama-se Insônia clique aqui para conferir.

O livro é incrível, eu super recomendo. Não vejo a hora de ler "Guardião" e quero parabenizar a Mari <3


2 Comentários

  1. Menina, fiquei sem fôlego lendo a sua resenha! Me senti vivendo algumas cenas do livro novamente! Fiquei feliz que você não captou algumas coisas, é bom que terá surpresas legais quando ler Guardião! Nem contarei o que você não captou para não estragar sua leitura hahaha e porque sou má. Muiiito má!

    Obrigada pelo carinho! Por me fazer rir ao relembrar a Ellene encarando a janela! kkkkkkk
    Uma observação importante: como era fanfic de Crepúsculo o Tomás ficou parecido com o Jake mesmo kkk. Tentei tirar algumas características, mas as dele ficaram algumas.

    Beijão!

    Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é quem fiquei tipo PELO ANJO QUE LIVRO PERFEITO KKK , ah má mesmo podia me dar uma dicas u.u eu fiquei com muitas coisas na cabeça quero ler Guardião logo. Ah, eu ri tanto naquela parte mais tanto que minha mãe perguntou se eu estava bem. Eu sempre lembro do Jacob, aí já viu né ? Me apaixonei de vez por ele.

      Bjoos Miih

      Excluir